Lançamento do livro Kennedy e o Brasil marca segundo dia do SALIPI 2022

Imprimir
Última atualização em Sábado, 04 de Junho de 2022, 20h00

 IMG_7893.JPG

Professor Ricardo Alaggio no lançamento do livro                 

Ocorreu neste sábado (4) o lançamento do livro "Kennedy e o Brasil", de autoria do professor Ricardo Alaggio, do Departamento de Ciências Econômicas da UFPI. A solenidade dá sequência aos "Bate-Papos Literários" desta edição do Salão do Livro Do Piauí (SALIPI), que comemora 20 anos do evento, sendo a nona edição na Universidade.

Na oportunidade, o autor destacou a importância social da obra em rememorar o contexto histórico envolvido. O livro retrata a relação Brasil-EUA durante os anos 60, no governo Kennedy, sob a ótica do projeto Aliança Para o Progresso.

IMG_7927_copy.jpg

 

Para ele, o presidente Kennedy está presente no imaginário do povo brasileiro. "Em quase todas as capitais você vê alguma obra com o nome do presidente", afirma. Ricardo ressalta ainda os investimento do programa nos países da América Latina principalmente em habitação, educação, saúde, infraestrutura.

Após o bate-papo, o professor participou de uma sessão de autográfos, que contou com a presença do vice-reitor Viriato Campelo, familiares e amigos do autor.

IMG_7950.JPG

Uma continuação do livro já está sendo preparada com foco na atuação do projeto de "Kennedy no Piauí". A previsão de lançamento é para o próximo ano. Quem quiser adquirir o livro Kennedy e o Brasil pode encontrar no espaço da Livraria Monsenhor Melo no SALIPI.