Giro Salipi: Aline Bei e Mia Couto lotam Cine Teatro da UFPI em palestra do Salipi

Imprimir
Última atualização em Domingo, 05 de Junho de 2022, 20h31

DSC_0414.png

Mia Couto

O Seminário Língua Viva, do 20 º Salão do Livro do Piauí, recebeu neste sábado (4) dois nomes que atraíram grande público ao Cine Teatro da UFPI: a escritora paulista Aline Bei e o premiado autor moçambicano, Mia Couto. Bei falou do processo criativo de sua obra na palestra “A criação do Personagem: do palco à folha”, e Mia Couto brindou o público com detalhes da criação de seu mais novo livro, que dá nome à palestra, "O Mapeador de Ausências".

Aline Bei possui dois livros publicados, o de estreia, "O Peso do Pássaro Morto", lhe rendeu o prêmio São Paulo de Literatura e o prêmio Toca. Sua segunda obra é "Pequena coreografia do adeus".

Mia Couto fez em 2022 sua estreia no Salipi. O aclamado escritor, poeta e jornalista, natural de Moçambique, na África, é considerado um dos maioreis expoentes da literatura africana de Língua Portuguesa. Já ganhou inúmeras distinções, entre elas o Prêmio Camões de 2013. Sua obra mais conhecida é o romance "Terra Sonâmbula", publicado em 1992. O resgate da tradição e a busca da identidade nacional são fortes características de suas obras. 

Os vídeos das palestras de hoje estão disponíveis no Canal da UFPI TV no YouTube

Confira a playlist das lives e acompanhe as transmissões dos eventos do Salipi pelo YouTube.

DSC_0410.png

Aline Bei