Setores da UFPI organizam acolhida na volta dos servidores ao trabalho presencial

Imprimir
Última atualização em Terça, 07 de Junho de 2022, 09h02

MEMORIAL_UFPI-11.jpg

Solenidade da Reitoria

Nesta segunda-feira (6), diversos setores da UFPI realizaram acolhidas, com cafés da manhã, para celebrar a volta dos servidores ao expediente presencial integral. Parte dos trabalhadores da Universidade estava em trabalho remoto ou híbrido devido a situações excepcionais de saúde/idade para realização do trabalho até então nesses formatos por força de normativas do Ministério da Economia.

O reitor Gildásio Guedes visitou acolhidas realizadas em diversas pró-reitorias e órgãos da Administração Superior. Conversou com gestores e servidores e deixou mensagens de boas-vindas e acolhida afetuosa. Gildásio enfatizou a importância de cada um daqueles que fazem a Universidade Federal do Piauí e disse que sem eles a UFPI não conseguiria prestar bons serviços à comunidade. “Nós estamos aqui para continuar a construir a Universidade que a sociedade quer, uma universidade que serve bem”, acrescentou o reitor.

Na solenidade de acolhimento aos servidores da Reitoria também houve a apresentação do Memorial Virtual das Vítimas da Covid-19 na UFPI. Ao todo, 34 servidores ativos e aposentados da Instituição faleceram em decorrência da pandemia. A UFPI elaborou a homenagem para lembrar aqueles que, com muita dedicação, ajudaram a universidade a ser o que ela é hoje.

O memorial já está disponível e pode receber a colaboração da comunidade acadêmica. Acesse: https://memorialvirtual.ufpi.edu.br/

MEMORIAL_UFPI-10.jpg

Gildásio Guedes apresentando o Memorial Virtual.

Durante as visitas, nos cafés da manhã, o reitor falou sobre a importância de continuar seguindo as medidas de segurança sanitária para maior proteção de todos. “Se cada um cuidar de si nós também conseguiremos cuidar do próximo”, completou Gildásio Guedes.

No café da manhã, da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), a Pró-Reitora Ana Beatriz Gomes disse que este é um momento de acolhimento para todos os funcionários do setor. “Esse café da manhã é um abraço simbólico a todos os nossos servidores”, afirmou Ana Beatriz. A PREG possui quase 60 servidores e 20% deles voltaram totalmente ao presencial na presente data.

Na solenidade da Pró-Reitora de Pós-Graduação (PRPG), a Pró-Reitora Regilda Moreira-Araújo falou sobre a importância dessa acolhida. “Esse ato serve para reforçar os laços entre todos aqui da PRPG. Retornar não é fácil, precisamos reaprender a conviver em sociedade após dois anos em casa. É um desafio, mas sei que conseguiremos superá-lo”, finalizou a Pró-Reitora. Na PRPG, 10 servidores retornaram totalmente ao presencial a partir de hoje, os demais já estavam cumprindo meio turno.

O reitor também visitou as acolhidas na Biblioteca, na Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI), na Pró-Reitoria de Administração (PRAD) e na Prefeitura Universitária (PREUNI).

Confira as fotos

 IMG_4968_1_copy_copy.jpg

Café da manhã na PREG

WhatsApp_Image_2022-06-06_at_20.09.58_1.jpeg

Visita do Reitor à Acolhida de Servidores na Propesqi

IMG_5026_1_copy.jpg

Solenidade da Biblioteca Comunitária Carlos Castelo Branco

IMG_5097_1.jpg

Café da manhã na PRAD

IMG_5146_1.jpg

Solenidade na PREUNI

IMG_5088_1_copy.jpg

Café da manhã na PRPG

WhatsApp_Image_2022-06-07_at_08.59.13_copy.jpeg

Café da manhã na STI