EDUFPI lança livros no Bate Papo Literário do SALIPI 2022

Imprimir
Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 21h06

O quarto dia do Salão do Livro do Piauí (SALIPI) foi marcado pelo lançamento de duas obras da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI). Os livros “10 Mulheres Antes da Hora”, do prof. e jornalista Fenelon Rocha e “Estudos em Hermenêutica e Desconstrução” do prof. Gustavo Silvano Batista, prof. Renata Ramos da Silva e prof. Paulo César Duque Estrada. Os lançamentos fazem parte dos "Bate-Papos Literários", que ocorrem dentro da programação do evento.   

Em “10 Mulheres Antes da Hora”, são contados 10 perfis de mulheres que foram importantes para o Piauí, dentro dos seus campos de atuação. Alguns dos nomes de destaque na publicação, são a escritora Amélia  Beviláqua, a jornalista Elvira Raulino e a deputada Francisca Trindade. O professor Fenelon Rocha ressalta o quanto é importante lançar um livro com essa temática: “ É um livro dedicado às mulheres, porque trata da vida de mulheres” pontua.

DSC_0077.jpgProfessor Fenelon Rocha 

A obra “Estudos em Hermenêutica e Desconstrução" é composta por pesquisadores de diferentes locais como Piauí, Rio de Janeiro e Portugal e busca dar uma contribuição inicial a quem deseja se aprofundar nesse tema. Segundo um dos organizadores, prof. Gustavo Silvano, é importante  levar para a comunidade os resultados dos trabalhos desenvolvidos: “A ideia é sempre oferecer para a comunidade as novidades das pesquisas por meio de publicações como essa”, acrescenta ele. O livro é o terceiro volume da coleção Pensamento Filosófico do Programa de Pós Graduação em Filosofia.

DSC_0145.jpg

Professores Gustavo Silvano e José Ricardo

 

DSC_0089_copy.jpg

Públiico prestigiou lançamento dos livros

 

As publicações foram lançadas no formato digital e podem ser baixadas gratuitamente por meio do link: https://ufpi.br/edufpi