Edital "Meu Primeiro Negócio" beneficia jovens a empreender; Estudantes da UFPI podem participar

Imprimir
Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 10h12

 WhatsApp_Image_2022-06-29_at_08.30.54.jpeg

Solenidade de lançamento do Edital

Estudantes do ensino superior e técnico de nível médio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) podem participar do edital “Meu primeiro Negócio”, uma linha de crédito que beneficia jovens empreendedores que pretendem abrir novas empresas. A solenidade de lançamento do projeto ocorreu nesta terça-feira no Palácio de Karnak (28) com a participação da Pró-reitora de Extensão e Cultura da UFPI, Deborah Dettmam.

O projeto “Meu primeiro Negócio” visa abrir uma linha de crédito de até R$ 21,000,00 para estudantes concludentes, que ainda não possuem uma empresa formal, abrirem seu primeiro empreendimento. O objetivo principal é desenvolver o empreendedorismo, combater o desemprego e despertar na juventude o interesse pelos negócios. O financiamento será concedido para 100 estudantes com juros de 5% ao ano, sendo 15% das vagas reservadas para mulheres.

O destaque do projeto também abrange a oferta de cursos de capacitação, de caráter eliminatório para a seleção, com foco nas áreas de empreendimento, marketing, vendas, administração, estoque e finanças.

WhatsApp_Image_2022-06-29_at_08.30.55_copy.jpeg

 Pró-reitora Debora Dettman no lançamento do projeto "Meu Primeiro Negócio"

A pró-reitora Debora Dettman reforça a importância desse projeto como uma boa oportunidade para começar um empreendimento logo após o término da graduação. “Enfatizo meu convite para os estudantes da nossa Universidade que apresentam esse interesse por negócios e que pretendem impulsionar suas carreiras e gerar empregos”, afirmou.

Mais informações: https://www.pi.gov.br/