Conheça o novo curso da UFPI no SISU 2022.2: Tecnólogo em Agroecologia

Imprimir
Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 16h13

CTT_FACHADA_copy.jpeg

Uma das novidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no SISU 2022.2 é o curso de Tecnologia em Agroecologia, primeiro de nível superior do Colégio Técnico de Teresina (CTT). Nesta primeira oferta, estão disponíveis 20 vagas, na modalidade presencial. 

O CTT já conta com um Centro de Experimentação em Agroecologia, que aliado à demanda de produção sistentável de alimentos, foi primordial para a decisão de disponibilizar a formação. Para a coordenadora do novo curso, professora Isolda Márcia, a proposta é importante e cada vez mais atual. “A comunidade acadêmica e a sociedade só têm a ganhar, pois receberão profissionais de excelência, preocupados com a sustentabilidade, demanda crescente do mercado de trabalho”, afirma. 

Paralelo às atividades desenvolvidas no curso, continuarão sendo desenvolvidas pesquisas na área, com foco nas produções tanto vegetais quanto animais, de modo a estimular a consciência ambiental de alunos e professores. O curso terá duração regular de 3 anos e meio, divididos em 7 períodos.As aulas iniciam em novembro de 2022, seguindo o calendário acadêmico estabelecido pela Universidade.

SISU 2022.2

Os candidatos têm até a sexta-feira, dia 1° de julho, para se inscrever no site do SISU ou no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, ambos mantidos pelo Ministério da Educação (MEC). O resultado da Chamada Regular será anunciado dia 6 de julho no Portal Acesso Único.

Do total de vagas oferecidas, 50% (cinquenta por cento)  serão destinadas para ampla concorrência; e 50% (cinquenta por cento) do total de vagas para as políticas de ações afirmativas (cotas).

Para mais informações sobre o SISU 2022.2, confira a matéria no site da UFPI e o edital completo.