Vice-reitor recebe medalha de mérito cultural dep. Wilson de Andrade Brandão, em Pedro II

Imprimir
Última atualização em Quinta, 11 de Agosto de 2022, 14h29

O vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, foi agraciado com a medalha de mérito cultural dep. Wilson de Andrade Brandão, pelos relevantes serviços prestados ao município de Pedro II. A solenidade foi realizada manhã desta quinta-feira (11), na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz) do município.

WhatsApp Image 2022 08 11 at 13.37.40 1

Viriato Campelo e a prefeita de Pedro II, Elisabete Rodrigues de Oliveira

Na ocasião, a vice-diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPI), professora Carla Maria de Carvalho Leite, também foi agraciada com a medalha de mérito cultural dep. Wilson de Andrade Brandão.

WhatsApp Image 2022 08 11 at 13.37.42 1 Professora Carla Leite também foi homenageada

O vice-reitor, que é natural de Pedro II, foi o orador representante dos homenageados. "Eu e Carla fomos homenageados por sermos daqui e filhos de pessoas daqui, e nos comprometemos em fazer um intercâmbio cultural entre o município e a Universidade. Nós estamos muito felizes em representarmos a UFPI e profundamente gratos por termos sido agraciados com esta honraria”. Viriato esteve também na VIII Exposição Memória Histórica e Fotográfica de Pedro II, realizada no Clube 11 de Agosto.

A solenidade faz parte das festividades de comemoração dos 168 anos de emancipação política de Pedro II completados hoje. A programação, que teve início nessa quarta-feira (10), com um Culto em Ação de Graças, segue até domingo (14), e contará com entrega de obras para a população e veículos para as secretarias municipais, Missa em Ação de Graças, alvorada pelas ruas da cidade, corte de bolo e shows musicais.