Curso de Engenharia Florestal implanta arboreto no Campus da UFPI de Bom Jesus

Imprimir
Última atualização em Segunda, 15 de Agosto de 2022, 14h04

foto3.jpeg

Professores e alunos do Curso de Engenharia Florestal participaram da implantação de um Arboreto, ou seja, uma coleção de árvores, no Campus Profa. Cinobelina Elvas (CPCE), da Universidade Federal do Piauí. A iniciativa visa proporcionar experiências práticas envolvendo todas as áreas do curso, e assim, fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão.

mapa_CPCE.jpg

Localização da área do Arboreto

O Arboreto foi implantado em fevereiro de 2022, após planejamento junto à administração do Campus, que cedeu um espaço com uma área 1,1 hectare, onde foram plantadas 624 mudas de quatro materiais genéticos pertencentes ao gênero Eucalyptus. As mudas foram doadas pelo viveiro florestal da Eco Empreendimentos Ambientais.

foto4.jpeg

 Em destaque o diretor do CPCE, Everaldo Moreira, com equipes envolvidas na iniciativa

O projeto possibilitará a interação com diversos cursos de Graduação e Pós-Graduação do CPCE, associações de produtores rurais, estudantes do ensino médio e fundamental, profissionais de empresa de base florestal e sociedade em geral. O espaço também contribuirá para a realização de visitas técnicas, além de proporcionar aproximação universidade – sociedade por meio de atividades de extensão.

As atividades de avaliação e monitoramento serão essenciais para evidenciar o potencial da região do Vale do Gurguéia para a produção florestal. Teremos dados precisos que nortearão a implantação de áreas florestais na região.