Projeto do CTF/UFPI promove palestra “Existe erro em língua?" hoje (1/9)

Imprimir
Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 09h38

Cartaz_Palestra_1.9.2022.png

Programação da palestra.

Nesta quinta-feira (1/9), a partir das 17h, acontece a primeira atividade desenvolvida pelo projeto de pesquisa "Escola Virtual: Letramento digital para o ensino a distância e seu impacto na aprendizagem". A palestra será transmitida pelo canal da TV Radiotec, no Youtube, acesse aqui.

O evento contará com a presença do editor da Parábola Editorial e curador do Prêmio Jabuti (Edição 2022) Marcos Marcionilo, que ministrará o tema “Existe erro em língua? Anotações de um editor para professoras/es de língua portuguesa.

O Escola Virtual, denominado LPT Docente, é um projeto de pesquisa do Laboratório e Produção Textual (LPT/CNPq) do Colégio Técnico de Floriano e coordenado pelo professor Ribamar Júnior. O projeto será desenvolvido com docentes do ensino médio e contará com apoio de bolsistas do ensino médio/técnico, estudantes de graduação e pesquisadoras/as de várias instituições (Instituto Federal de Brasília, UFERSA, Governo do Estado de Goiás e Secretaria Municipal de Rosário/MA).

Para o coordenador do projeto, a pesquisa visa incorporar diferentes estratégias de tecnologias e soluções nas aulas de língua portuguesa. “Partindo do pressuposto de que a falta de habilidade no manuseio de tecnologias digitais impactam na qualidade e interação, prejudicando o ensino e a aprendizagem, propõe-se a Escola Virtual como laboratório e ambiente de aplicação de diferentes estratégias para incorporação da tecnologia e soluções nas aulas de língua portuguesa, no contexto presencial, on-line ou híbrido”, pontua o professor