PPG em Farmacologia promove palestra sobre alternativas de baixo custo em experimentação animal

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 08h08

DIVULGAÇÃO PALESTRA PPGFARM

O Programa de Pós-Graduação em Farmacologia (PPGFARM/UFPI) convida para mais um momento de "Conversas sobre Farmacologia e outros temas". O evento será realizado dia 20 de setembro, às 10h, no auditório do Núcleo de Pesquisas em Plantas Medicinais (NPPM/CCS) – Bl-15, e contará com a palestra "Modelos alternativos de baixo custo para experimentação com animal", ministrada pelo docente do Departamento de Morfofisiologia Veterinária, do Centro de Ciências Agrárias (CCA/UFPI), prof. Michel Muálem de Morais Alves.

O docente, que também é egresso da UFPI, trabalha no desenvolvimento de pesquisas com foco de bioprospecção de produtos naturais e sintéticos, complexados ou não com polímeros naturais e formulações semissólidas com atividade antileishmania. Busca desenvolver e elucidar alvos farmacológicos e mecanismos de ação com aplicação na terapia antileishmania e demais doenças parasitárias, com ênfase em ensaios in vitro e in vivo em modelos terapêuticos experimentais de leishmanioses e citotoxicidade.

A palestra está inserida como atividade da disciplina Ética no uso de animais em pesquisa e desenho experimental 2022.1, do PPGFARM.