CEPEX/UFPI volta a realizar reuniões presenciais

Imprimir
Última atualização em Sexta, 16 de Setembro de 2022, 14h03

Os Conselhos Superiores da Universidade Federal do Piauí estão retornando com a realização de reuniões presenciais, em alinhamento à volta das atividades presenciais nos espaços físicos em todos os setores da Instituição. Nesta semana, na terça-feira (13), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX) realizou sua primeira reunião presencial desde o início da pandemia. O encontro foi presidido pelo Reitor Gildásio Guedes e contou com boa participação dos integrantes do conselho.

 WhatsApp_Image_2022-09-16_at_11.11.17.jpeg

 Reunião que marcou o retorno das atividades presenciais do CEPEX

Entre as pautas apresentadas na reunião, foram discutidas: a proposta de criação e oferta de Curso de Especialização em Saúde da Mulher, projeto de extensão intitulado “Laboratório Multiusuário do Departamento de Educação Física (MultiLab do DEF)” e a reformulação do Projeto Pedagógico do Curso Técnico em Agropecuária Concomitante, vinculado ao Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ).

Para o reitor Gildásio, esse momento de retomada é marcado por boas expectativas: “É um recomeço de atividades que ainda estavam remotas, esperamos continuar com os outros Conselhos Superiores. Essa reunião presencial permite ter um contato mais próximo com os membros do conselho e um aumento da interatividade com os professores, relação necessária na administração da Universidade.”, pontua. O reitor ainda acrescentou que a ideia é incentivar a retomada presencial também nos Conselhos Setoriais.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão é formado pelo Reitor, Vice-reitor, Pró-Reitores, Representantes dos Conselhos Departamentais dos Centros, Representantes dos Campi, Representante do CEAD e Representantes dos Discentes. As reuniões do CEPEX ocorrem mensalmente, na primeira quinzena de cada mês, a próxima reunião está prevista para ocorrer no dia 10 de outubro.