Matrículas para quase 900 vagas do Parfor/UFPI começam dia 6 de outubro

Imprimir
Última atualização em Quinta, 29 de Setembro de 2022, 13h54

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), lança Edital de seleção e matrícula para preenchimento de 880 vagas em 6 cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor).

Estão aptos a se candidatar aos cursos do Parfor, professores da rede pública de educação básica que tiveram pré-inscrições validadas e deferidas por suas  secretarias de educação. O ingresso será no segundo semestre letivo de 2022, que tem início no dia 3 de dezembro.

São ofertadas 16 turmas, cada uma com até 55 vagas, para diversos cursos, distribuídos em 5 municípios do Piauí. Confira abaixo a distribuição das vagas:

  • Batalha: Educação Física, Letras- Libras, Letras- Português, Pedagogia e Geografia;
  • Miguel Alves: Educação Física, Geografia, História, Letras- Libras e Letras- Português;
  • Castelo do Piauí: Letras-Português e Pedagogia;
  • Pedro II: Letras- Português e Pedagogia;
  • Piripiri: Letras- Libras.

As matrículas para participar da seleção serão divididas em duas etapas: Institucional e Curricular. O candidato pode realizar a primeira etapa de inscrição no seletivo, através do site Matrículas Graduação a partir das 8h30min do dia 6 de outubro de 2022 até às 22 horas do dia 8 de outubro de 2022. Durante esta etapa, serão solicitados documentos como identidade, CPF, Certificado de Conclusão do Ensino Médio, entre outros.

Para efetivar a matricula curricular, o candidato deve estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPI, em que irá ocorrer esta segunda etapa, no período de 14 a 17 de novembro de 2022. O candidato classificado na Matrícula Institucional, se não realizar a Matrícula Curricular no prazo estabelecido no Calendário Acadêmico do Parfor/UFPI, será considerado desistente. Caso o candidato tenha sido indeferido na primeira etapa da matrícula poderá entrar com recurso, de 6 a 10 de outubro.

Será formado também um banco de reserva dentre os candidatos que tiveram suas pré-inscrições validadas e deferidas pelas secretarias de educação e que não foram selecionados na Chamada Regular, para eventual aproveitamento de vagas remanescentes da matrícula institucional. O candidato que estiver interessado em participar da lista de espera, terá que se inscrever em edital posterior, que será disponibilizado no site da UFPI, seguindo o Cronograma de Execução do Processo Seletivo.

A publicação do resultado final da seleção será divulgada até às 18h do dia 14 de outubro, nas páginas da UFPI, Parfor e Coordenadoria de Seleção e Programas Especiais (CSPE/UFPI) .

Confira mais informações no Edital

Consulte também o telefone: (86) 3237-1955 e o e-mail: