IX Congresso sobre Gênero, Educação e Afrodescendência (CONGEAFRO) acontece de 09 a 11 de novembro

Imprimir
Última atualização em Sexta, 04 de Novembro de 2022, 13h40

Cartaz audiovisual CONGEAfro

Entre os dias 09, 10 e 11 de novembro, a Universidade Federal do Piauí, por meio do grupo de pesquisa Roda Griô, realizará o "IX Congresso sobre Gênero, Educação e Afrodescendência: narrativas e diásporas para aprender a ser-existir hoje", congresso internacional, agora totalmente online, coordenado pelos professores Francis Musa Boakari e Francilene Brito da Silva

Cartaz CONGEAfro online

Com 40 horas no certificado, a programação conta com Rodas de Conversas (Comunicações Orais), apresentações de Mídias (produções e experiências artísticas), Socializações de Aprendizagens (Minicursos), e Reflexões de Abertura e Fechamento (Conferências). O objetivo é trabalhar durante o evento as nossas aprendizagens sobre recordações ou lembranças que nos possibilitem caminhar com mais sabedoria e positividade identitária e histórica, diante dos desafios do período mundial atual. A busca é por conhecimento e educação que façam sentido para populações e grupos brasileiros e estrangeiros marginalizados historicamente no cimento social da globalização-colonialista-moderno-contemporânea.

O IX CONGEAfro terá colaboração na organização e realização de profissionais internacionais (Universidade de Rovuma e Universidade Pungue - Moçambique), bem como, multi-universitários (UESPI, UERJ, UFMA, UEMASUL) e multicampi (UFPI-Floriano). Além disso, estarão envolvidos estudantes, pesquisadores e artistas no que tange a arte como narrativa e experiência diaspórica contemporânea.

Para mais informações, acesso site do evento.