Representantes da UNA-SUS-UFPI participam do 29º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS

Imprimir
Última atualização em Quinta, 10 de Novembro de 2022, 14h45

Comitiva de docentes da Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Piauí (UNA-SUS/UFPI) estão participando até sexta-feira (11) do 29º Encontro Nacional da Rede UNA-SUS. O evento é sediado pela UNA-SUS da Universidade Federal de Santa Catarina e tem como tema “Teorias educacionais da era virtual no contexto da Rede UNA-SUS”.

Participam do evento representando a UFPI, a professora Lis Cardoso Marinho Medeiros, Coordenadora Executiva da UNA-SUS/UFPI; Zulmira Lúcia Oliveira Monte e Rosimeire Ferreira dos Santos, professoras do Curso de Especialização em Saúde da Família e Comunidade da UNA-SUS/UFPI.

Segundo a professora Lis Cardoso Marinho Medeiros o encontro é o momento de discutir e aprofundar teorias para produção e ofertas de cursos das instituições que formam a Rede UNA-SUS.

WhatsApp_Image_2022-11-10_at_11.26.13.jpeg

Professora Lis Marinho foi uma das representantes do UNA-SUS/UFPI durante evento em Santa Catarina

 “No evento apresentamos trabalho explicando sobre as ofertas educacionais UNA-SUS/UFPI e suas aproximações com as necessidades dos serviços de saúde. Ao longo de 8 anos, os cursos tem contribuído para a qualificação da formação dos profissionais da APS no Estado do Piauí, sendo a multidisciplinaridade dos trabalhadores que incorporaram as várias áreas da saúde e afins, bem como o atendimento às Equipes de Saúde da Família de quase todo o estado fatores que impactam na qualidade dos serviços”, explica.

O 29º Encontro da Rede UNA-SUS conta com palestras, painéis, apresentações de trabalhos na Mostra de Experiências Exitosas, reunião da Rede e lançamento do número especial da Revista Saúde & Transformação Social: Teorias educacionais da era virtual no contexto da Rede UNA-SUS.

WhatsApp_Image_2022-11-10_at_14.40.34.jpeg