GEPAR/UFPI realizará Jornada Cultura e Patrimônio (JOCUPA) em Piripiri

Imprimir
Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 15h08

Membros do Grupo de Educação Patrimonial e Arqueologia (GEPAR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), vinculado a Pró-Reitoria de Extenção e Cultura - PREXC e o Núcleo de Estudos e Pesquisas em História de Piripiri - NEPIH, promovem Jornada Cultura e Patrimônio (JOCUPA). O evento será realizado nos dias 24 a 27 de novembro deste ano, no Museu de Perypery e no espaço Perypery Café Cultural, no município de Piripiri. 

O objetivo da atividade é realizar discussões e debates acerca das várias interfaces entre o patrimônio e a cultura, integrando professores, pesquisadores,estudantes, detentores culturais, mestres de saberes e as comunidades tradicionais, indígenas e quilombolas da região, promovendo assim um amplo espaço de vivências, diálogos e socialização do conhecimento.

O evento contará com rodas de conversas, oficinas, exibição de filmes e documentários, visitas guiadas e apresentações culturais, buscando divulgar, integrar e socializar os saberes e fazeres tradicionais com os pesquisadores, professores e estudantes, visando consolidar e animar o debate sobre a importância das políticas públicas culturais e patrimoniais na região norte do Piauí.

Confira a programação do Evento.