Cônsul-geral dos EUA em Recife é recebida na UFPI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 16 de Novembro de 2022, 21h11

CONSUL_DOS_ESTADOS_UNIDOS-8.jpg

Na tarde desta quarta-feira (16), a cônsul-geral no Consulado Geral dos Estados Unido no Recife-PE visitou a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e foi recebida pelo vice-reitor Viriato Campelo, acompanhado de outras autoridades da Instituição. A visita ocorreu no Salão Nobre da Reitoria. "Nossas relações com os EUA estão sendo amplidas por meio dessa visita, que tem o objetivo de discutir a conjuntura política atual e seu impacto em nossa Universidade, além de pensar em futuras parcerias", disse o vice-reitor. "Buscamos promover a internacionalização da UFPI, melhorando o ensino na graduação e pós-graduação", completou.

 CONSUL_DOS_ESTADOS_UNIDOS-10.jpg

Viriato Campelo, vice-reitor da UFPI

A cônsul-geral dos EUA em Recife, Jessica Simon, destacou o histórico de parceria entre seu país e a UFPI, visando sempre o avanço do ensino. "Já temos uma longa história com a Universidade e estamos aqui hoje para conhecer mais sobre o seu trabalho pela Educação e sua relação com o governo federal brasileiro, pensando em mais parcerias entre o Brasil e os EUA", afirmou.

 CONSUL_DOS_ESTADOS_UNIDOS-2.jpg

Jessica Simon, cônsul dos EUA

Juliana Castelo Branco, assessora Internacional da UFPI, afirmou na ocasião: "Nossa Universidade tem boas relações estrangeiras e nosso setor de Relações Internacionais já tem atuado para fortalecer novas parcerias, especialmente com os Estados Unidos".

 CONSUL_DOS_ESTADOS_UNIDOS-5.jpg

Assessora Internacional da UFPI, Juliana Castelo Branco Paz da Silva

Após as boas-vindas, autoridades da UFPI se reuniram com o consulado estadunidense em Recife. Participaram da reunião professores, diretores de Centros e outras autoridades institucionais.

CONSUL_DOS_ESTADOS_UNIDOS-9.jpg

Vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo, e a cônsul dos EUA em Recife, Jessica Simon