Reitor Gildásio Guedes recebe homenagem da Polícia Militar do Piauí

Imprimir
Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 11h55

IMG_0204.jpg Da esquerda para a direita: Governadora do Piauí, Regina Sousa; o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; e o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Nesse sábado (19/11) o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, foi agraciado com homenagem na solenidade em alusão ao Dia da Bandeira Nacional, realizada pela Polícia Militar do Piauí (PM-PI) no Quartel do Comando-Geral. Participaram também da cerimônia a Governadora do Piauí, Regina Sousa; o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; o comandante da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, entre outras personalidades.

O Reitor Gildásio Guedes foi contemplado com o Diploma de Amigo da Polícia Militar do Piauí e agradeceu a homenagem. “Recebo a homenagem com muita honra e reafirmo os bons laços e admiração que a UFPI mantém pela briosa Polícia Militar, zelosa na guarda do bem-estar da sociedade piauiense”, disse.

IMG_0224.jpegReitor Gildásio Guedes recebe Diploma de Amigo da Policia Militar do Piauí

A Solenidade teve por objetivo cultuar a Bandeira do Brasil pelo seu dia, honrar amigos da Polícia Militar com a concessão de diplomas, aos policiais militares com a medalha de Tempo de Serviço, Diploma de Honra ao Mérito Policial Militar/2022, além da promoção de 148 oficiais e praças da PMPI.

 

WhatsApp_Image_2022-11-21_at_09.12.48.jpegSolenidade ao Dia da Bandeira Nacional

O coronel Scheiwann Lopes afirmou que a valorização profissional da categoria é resultado de um estado organizado e equilibrado. “Nos últimos 8 meses, foram promovidas quase 1 mil pessoas na tropa. Valorizamos nossos profissionais que servem à população piauiense”, finalizou.

IMG_0226.jpegCoronel Scheiwann Lopes e Gildásio Guedes na solenidade em alusão ao Dia da Bandeira Nacional