EDUFPI lança na APL livro sobre Torquato Neto; obra faz parte do cinquentenário da morte do poeta

Imprimir
Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 09h47

unnamed_2.jpg

Lançamento do Livro "Torquato Neto - Arte Inacabada" 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) marcou presença no lançamento do livro “Torquato Neto – Arte Inacabada", que aconteceu no dia 19 de novembro. A solenidade ocorreu no Auditório Acadêmico Wilson Brandão da Academia Piauiense de Letras (APL) e contou com a participação do Reitor Gildásio Guedes e do Vice-Reitor Viriato Campelo.

A obra é um lançamento da Editora da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI) e faz parte da programação do cinquentenário de morte de Torquato Neto. Além do de trazer o selo EDUFPI, a obra também tem como organizadores o Vice-Reitor Viriato Campelo, George Mendes e Paulo José Cunha e traz um compilado de textos de 16 autores, que destacam a trajetória do poeta, que mesmo após a morte, ainda enriquece a literatura piauiense com diversas obras.

unnamed_1_copy_copy.jpg

O reitor Gildásio Guedes acredita que imortalizar as obras e a história de Torquato como poeta, letrista e cineasta é honrar o legado do artista. “A UFPI sempre estará envolvida na disseminação da cultura aqui no Piauí”, afirmou Gildásio.

Viriato Campelo, Vice-Reitor e um dos organizadores do livro, declarou que mais uma vez a universidade cumpre o seu papel de disseminar as obras piauienses para além dos muros da Instituição. “Estamos gratos por contribuir em divulgar os feitos de Torquato durante todo esse tempo. O Piauí merece conhecer cada vez mais o seu trabalho”, afirmou.

unnamed_copy_copy_copy_copy_copy.jpg

Vice-Reitor Viriato Campelo

Também estiveram presentes na ocasião o presidente da APL, Zózimo Tavares; o publicitário George Mendes, primo e curador do acervo de Torquato, além de imortais da academia e pessoas da comunidade.

unnamed_4.jpg