UFPI recebe Comissão Estadual do Programa Mais Médicos para discutir parcerias

Imprimir
Última atualização em Quinta, 26 de Janeiro de 2023, 15h07

Na manhã desta quinta-feira (26), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu a Comissão Estadual do Programa Mais Médicos, para tratar sobre demandas e futuras parcerias junto à Universidade. Presente na reunião o Deputado Federal Francisco de Assis Oliveira Costa garantiu apoio ao desenvolvimento e aperfeiçoamento do programa no Piauí.

medicinafloriano 32

Segundo o Reitor Gildásio Guedes, a UFPI apoia e estimula o desenvolvimento de práticas que visam o fortalecimento da saúde primária no Piauí. “O Programa possibilita levar atendimento médico para as áreas mais distantes do centro urbano. Nesse sentido, a UFPI assume o papel de instituição não só promotora de conhecimento, mas também de se preocupar com o bem-estar da população”, ressaltou.

A Comissão, fundada em 2013, faz os acompanhamentos mensais do Mais Médicos, e tem representantes de várias instituições como o Ministério da Saúde, o Conselho Estadual de Saúde, o Conselho de Secretarias Estaduais, a Secretaria Estadual de Saúde, além da própria UFPI. A comissão tem como seu tutor o Vice-Reitor, Viriato Campelo.

medicinafloriano 19

Viriato Campelo, Vice-Reitor da UFPI

Para Viriato o Programa Mais Médicos tem muito significado para o fortalecimento do sistema de  saúde do Brasil e do Piauí. “O programa possibilita não só atendimento de saúde nos cantos mais distantes do país, como também para o próprio desenvolvimento do sistema de saúde público”, disse.

medicinafloriano 34

Ivani Braga, coordenadora da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos

Segundo Ivani Braga, coordenadora da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos, a reunião teve por objetivo inicial atualizar os dados, no estado, desde a fundação do programa. “Neste primeiro momento, discutimos como estão e como ficarão as futuras vagas para o programa e como acontecerão os seus preenchimentos, além de alinhar todas as demandas”, afirmou.