CTT/UFPI oferta 690 vagas para cursos profissionalizantes FIC do EJA em Teresina e União

Imprimir
Última atualização em Quinta, 25 de Mai de 2023, 10h15

WhatsApp_Image_2023-05-25_at_09.07.43.jpeg

Em visitas realizadas nos locais dos cursos, os alunos receberam a notícia com entusiasmo

Os Colégios Técnicos da Universidade Federal do Piauí, aprovaram por meio de edital do MEC, projeto para ofertar Educação Profissionalizante Técnica integrado à Educação de Jovens e Adultos – EJA integrado ao EPT, com valor global de R$ 7.809.000,00. O Projeto construído coletivamente, foi aprovado em 9° lugar, em ranking nacional, e a implantação começou em março de 2023, enfatiza. Profa. Virginia Muniz, Coordenadora Geral do Projeto e Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI.

O Colégio Técnico de Teresina - CTT, em parceria com as Prefeituras Municipais de Teresina e União, ofertarão 690 vagas, distribuídas em 8 cursos do eixo recursos naturais, a saber: Estética de animais domésticos, Operador de processamento de frutas e hortaliças, Agricultor Familiar, Agricultor Polivalente, Auxiliar Técnico em Agropecuária, Horticultor Orgânico, Piscicultor e Operador de sistema de irrigação.

Segundo o Coordenador da EJA da SEMEC da Prefeitura Municipal de Teresina, Prof. Francisco Rodrigues, esses cursos motivarão ainda mais o público da EJA, pois possibilita uma capacitação para inserção no mercado de trabalho da Capital.

WhatsApp_Image_2023-05-25_at_09.07.43_1.jpeg

No município de União, em uma reunião ampliada com a Secretária de Educação Municipal, Profª. Francisca Luz, a Gerente da EJA, Profª. Jucimara Araújo, e todos os diretores das escolas que ofertam EJA, decidiram pela realização dos cursos em 13 escolas, sendo 11 na zona rural e 2 na zona urbana do referido município. Os profissionais se mostraram animados e ansiosos pelo início das aulas.

As matrículas para a oferta de 2023 estão abertas nas cidades de União e Teresina.

O Projeto EJA integrado ao EPT é uma oportunidade de capilarizar no Território Entre Rios a educação profissionalizante e técnica realizada no âmbito do Colégio Técnico de Teresina o projeto será um grande sucesso, diz o Prof. Edinaldo Pinto Mousinho, diretor do CTT.