Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UNASUS > Curso Mapa de Evidências finaliza ciclo de encontro via plataforma virtual
Início do conteúdo da página

Curso Mapa de Evidências finaliza ciclo de encontro via plataforma virtual

Imprimir
Última atualização em Quinta, 23 de Julho de 2020, 15h06

Aconteceu na última terça-feira (21), a quinta aula do “Curso Mapa de Evidências”. O evento é uma parceria entre a Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Piauí (UNASUS/UFPI), por meio do Mestrado Profissional em Saúde da Mulher e Centro de Inteligência de Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciadas (CIATEN). 

WhatsApp Image 2020 07 23 at 15.01.3820200723150331

Na última aula do curso, a facilitadora Veronica Abdala realizou via plataforma virtual alguns esclarecimentos de dúvidas em relação a caracterização dos Estudos de Evidência, sistematização das intervenções em matriz e revisão das intervenções e resultados de acordo com a matriz. 

"O propósito é revisar a matriz de interveção, os resultados e defechos que completa a caracterização dos estudos. A partir da caracterização que é gerado o mapa".

Segundo Abdala, a caracterização dos estudos de revisão selecionados é dividida em identificar as intervenções e os desfechos; elaborar a matriz interventions x outcomes e distribuir os estudos de revisão na matriz.  “A análise dos estudos é fundamental para a elaboração da matriz interventions x outcomes, além do conhecimento do pesquisador”, explica. 

O curso concluiu os cinco encontros on-line  e deixou aos participantes o aprendizado de que toda evidência possível deve ser analisada a nível mundial.

 

Fim do conteúdo da página