Página inicial > EDITAIS - UFPI > Projeto de extensão “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e educação para a saúde” divulga resultado da seleção

A Coordenação do Projeto de Extensão “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e Educação para a saúde” divulga o resultado da seleção de discente-bolsista.

Confira aqui

Programa de extensão universitária “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e educação para a saúde”

O Programa de Extensão Universitária “Grupo de caminhada/corrida orientada – atividade física e Educação para a saúde” objetiva desenvolver um projeto interdisciplinar de caminhada/corrida orientada na prevenção de DCNT na comunidade universitária. O público alvo será a população universitária da UFPI localizada na cidade de Parnaíba/PI. O programa será desenvolvido no Núcleo de Assistência Estudantil e Clínicas da UFPI. A equipe multidisciplinar do grupo atenderá os participantes do projeto com orientações técnicas para realização da atividade física aeróbia. Encontros educacionais serão realizados a cada mês para os participantes das atividades, com discussões/palestras de assuntos como educação para saúde, nutrição, atividade física, sociedade, higiene, sexualidade, lazer vs. estresse. Ao iniciar o programa e a cada mês os participantes selecionados realizarão avaliações antropométricas (massa corporal, estatura, índice de massa corporal, circunferência cintura e percentual gordura), funcionais (flexibilidade, resistência abdominal e de membros) e cardiometabólicas (pressão arterial e glicemia).

registrado em: ,