Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Universidade espanhola lança edital de bolsas para Cursos de Língua e Cultura 2024-2025

Atualizado em quinta, 29 fevereiro 2024 13:27

bolsa-para-curso-de-espanhol-na-espanha-em-la-rioja-1.jpg

Cursos serão realizados na modalidade presencial, nas dependências da Universidad de La Rioja. Foto: Divulgação.

A Assessoria Internacional torna público a convocatória de bolsas de Cursos de Língua e Cultura Espanholas 2024-2025 da Universidade de La Rioja, com sede na cidade de Logroño, na Espanha.

A oferta é dirigida a estudantes matriculados, no momento do registro no Edital de Bolsas, em universidades brasileiras e com residência permanente na República Federativa do Brasil, que desejam aprender espanhol ou aperfeiçoar seus conhecimentos nesta língua.

Os cursos estão disponíveis em diferentes níveis e são adaptados ao Marco Comum de Referência Europeu. Os estudantes selecionados passarão por uma prova de nível para determinar seu domínio no idioma e serão alocados em turmas com nível correspondente.

Ao final do programa, os estudantes receberão o certificado oficial de participação no curso.

Confira mais detalhes, a seguir, de acordo com informações divulgadas na página oficial da Universidad de La Rioja.

Dados Gerais

Objetivos:

Favorecer a aprendizagem da língua espanhola para universitários brasileiros, visando complementar sua formação universitária.

Número de bolsas do programa

São oferecidas um total de 6 (seis) bolsas trimestrais para a realização de Cursos de Língua e de Cultura Espanhola na Universidade de La Rioja para o período acadêmico 2024-2025.

Duracão do programa

A duração das bolsas concedidas será de um trimestre:

• 1 Outubro 2024 – 11 Dezembro 2024
  • 8 Janeiro 2025 - 18 Março 2025
  • 20 Março 2025 – 6 Junho 2025

Valores econômicos do programa

As bolsas incluem:

• Um valor de 1.000 € (mil euros). Para cobrir os gastos com a passagem aérea e os custos de manutenção durante a participação no curso. Os 1000  serão pagos na Espanha.
    Os candidatos selecionados deverão abrir uma conta corrente no escritório do Banco Santander, patrocinador do programa, na Universidade de La Rioja para receber a bolsa no valor de 1.000€.
  • O custo total das taxas acadêmicas dos Cursos de Língua Espanhola da Universidade de La Rioja para o curso trimestral.
  • O alojamento e manutenção.
  • Seguro saúde.

Prazo de solicitação

O Edital estará aberto no período de 6 de fevereiro até as 14 horas (hora espanhola) do dia 17 de março de 2024.

Somente os pré-selecionados receberão comunicado sobre o processo. No 27 de março, os estudantes pré-selecionados serão informados sobre a documentação que deverão encaminhar para continuar na seleção.

Para prosseguir com a inscrição, os estudantes interessados devem preencher o formulário disponível neste link.