Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > GCUB divulga processo de seleção para 10 bolsas para Mestrado na China
Mestrado na China

GCUB divulga processo de seleção para 10 bolsas para Mestrado na China

Atualizado em terça, 19 março 2024 15:58

Screenshot_2019-11-30_at_10.41.05_copy.avif

Sede da Zhejiang University International School of Business (ZIBS), na China. Foto: Divulgação/ZJU.

A Assessoria Internacional, por meio de informações do Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB), em parceria com a Universidade de Zhejiang e o ZIBS Latin America Center, torna público o processo de seleção para 10 (dez) bolsas de Mestrado na China.

As bolsas são ofertadas pela Universidade de Zhejiang (ZJU), uma das principais instituições de ensino superior da China e uma das mais antigas do país. A ZJU tem sede na cidade de Hangzhou e se divide em um total de 8 campi e 37 faculdades e escolas.

Além disso, a universidade chinesa emprega 4.191 professores em tempo integral e oferece ensino integral para uma comunidade acadêmica formada por 60.739 alunos. Destes, mais de 56% são alunos de pós-graduação.

A oferta contempla:

• 10 bolsas que cobrem taxas de matrícula (tuition fee) e com ajuda de custo mensal no valor de cerca de 3000 yuan;
  • Bolsas nos cursos de: Mestrado em Estudos da China (MCS), Mestrado em Comunicação e Gestão (MCM), Mestrado Internacional em Finanças (iMF), Mestrado Internacional em Belas Artes (iMFA) e Mestrado Internacional em Ciência de Dados (iMDS);
  • Os cursos de mestrado possuem duração média de 2 anos;
  • Os alunos precisam apresentar certificado de proficiência em nível intermediário (B2) em inglês;
  • Taxa de candidatura: 800 yuan, cujo valor não é reembolsável.

Os candidatos inscritos selecionados para as próximas fases serão convocados para entrevistas a serem realizadas entre novembro de 2023 e junho de 2024.

O início das aulas está marcado para setembro de 2024.

As candidaturas deverão ser apresentadas diretamente na página oficial do ZIBS Latin America Center, vinculado à Universidade de Zhejiang, onde constam, também, informações oficiais sobre os programas com vagas disponíveis.