Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > TOEFL iBT: Últimos dias para adquirir desconto em teste de proficiência

TOEFL iBT: Últimos dias para adquirir desconto em teste de proficiência

Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 12h55

Professores(as), estudantes, técnicos(as) e pesquisadores(as) da Universidade Federal do Piauí têm até o próximo domingo (30) para adquirir um voucher de desconto oferecido pelo GCUB (Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras).

O benefício exclusivo permite que a comunidade acadêmica comprove seu nível de proficiência em inglês pagando um valor 15% menor do que o cobrado pela Educational Testing Service (ETS), organização responsável por aplicar o teste de nivelamento utilizado como pré-requisito de seleção em instituições de todo o mundo.

O Exame TOEFL iBT é usado para avaliar a capacidade de comunicação em inglês de pessoas que não têm a língua como idioma nativo. É solicitado, principalmente, por universidades, empresas e agências governamentais em todo o mundo como medida de aptidão para o ingresso em cursos de graduação e pós-graduação, além de oportunidades de trabalho e de intercâmbio em países anglófonos.

É também considerado um dos mais completos por avaliar, ao todo, quatro habilidades dos participantes: compreensão oral (listening), escrita (writing), expressão oral (speaking) e leitura (reading).

unnamed_copy.jpeg

O valor do exame com o desconto exclusivo é de USD 187,00, e o interessado deverá depositar ou transferir o valor em reais com base na taxa de câmbio oficial do dia para a conta do GCUB. A conversão deverá ser realizada por meio do site oficial do Banco Central.

Após o pagamento, o interessado deverá preencher um formulário disponível no site do GCUB (clique aqui para acessar). Os vouchers serão emitidos pela ETS e enviados pelo GCUB aos interessados em até 30 dias úteis.

O beneficiário terá até 1 ano para agendar o Exame TOEFL iBT. É importante ressaltar que o valor do teste com o desconto é válido apenas para exames realizados em Test Centers localizados no Brasil ou para o formato Home Edition (teste on-line, realizado de casa). Além disso, o endereço residencial registrado no site da ETS e local de realização de prova deverão ser brasileiros.

O prazo para a transferência e preenchimento do formulário se encerra às 23h59 (BRT) do dia 30 de abril de 2023. Além disso, é necessário observar os requisitos e condições estabelecidos.

A iniciativa também evita o pagamento de taxas bancárias cobradas para transações internacionais. Os dados para transferência bancária podem ser obtidos na mesma página do formulário de inscrição, cujo link está acima. Em caso de desistência por parte do interessado, os valores não poderão ser devolvidos.