Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > UFPI abre seleção para Bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior destinadas a estudantes estrangeiros integrantes do PEC-G
Bolsas de permanência para estudantes estrangeiros

Última atualização em Quinta, 20 de Julho de 2023, 17h39

Portal da UFC - Universidade Federal do Ceará - Estudantes PEC-G podem  inscrever-se para bolsas PROMISAES até 12 de julho

Bolsas destinadas a estudantes do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G). Foto: Divulgação.

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Coordenadoria de Administração Acadêmica Complementar (CAAC) e da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), divulgou o edital para a seleção de alunos do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) para a concessão de Bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (PROMISAES). As bolsas terão vigência de julho a dezembro de 2023.

O PROMISAES, instituído pelo Decreto Federal nº 4.875, tem como objetivo oferecer auxílio financeiro, na forma de bolsa, a estudantes estrangeiros vinculados ao PEC-G que estão cursando graduação em universidades federais brasileiras. O projeto busca contribuir para a permanência desses alunos no Brasil.

As normas e critérios para o processo seletivo estão estabelecidos no edital, e as bolsas terão o valor de R$ 622,00 (seiscentos e vinte e dois reais) em moeda corrente brasileira. Podem concorrer no processo seletivo os alunos do PEC-G regularmente matriculados em cursos de graduação do Campus Ministro Petrônio Portella (CMPP) da UFPI.

O PEC-G, por sua vez, tem como objetivo oferecer oportunidades educacionais por meio de cursos de graduação em universidades federais brasileiras para estudantes de países estrangeiros, por meio de convênios culturais entre o Brasil e esses países.

Os interessados em concorrer à Bolsa do PROMISAES devem atender aos critérios estabelecidos no edital e se inscrever dentro do prazo estipulado. A bolsa terá vigência de seis meses, e o auxílio financeiro será concedido aos selecionados no valor mencionado.

O período de inscrições começa no dia 17 de julho de 2023 e segue aberto até o dia 21 do mesmo mês. Para visualizar o cronograma completo e o edital com todas as informações, clique aqui.

Texto: Comunicação Assinter.