Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Inscrições abertas: Núcleo de Línguas da UFPI divulga novo calendário de cursos remotos para produção acadêmica em inglês
Novos cursos de inglês disponíveis para a comunida

Última atualização em Quarta, 16 de Agosto de 2023, 10h07

video.png

Cursos de inglês gratuitos abertos para a comunidade interna e externa da UFPI. Foto: Divulgação/Ministério da Educação.

O Núcleo de Línguas (NucLi) do Programa Idiomas Sem Fronteiras (IsF) abriu inscrições para os novos cursos de inglês com início previsto para agosto de 2023.

A nova oferta contempla os níveis básico (A1-A2) e intermediário (B1-B2) de língua inglesa e estão disponíveis para participação da comunidade interna (estudantes, técnicos e servidores efetivos) e externa.

As inscrições serão feitas por meio de formulário eletrônico (clique aqui para acessar) e se estendem de 10/08 até 19/08.

Os interessados poderão efetuar matrícula em apenas um dos cursos ofertados, com pena de cancelamento da inscrição, em caso de descumprimento da regra.

Os incritos que atenderem à carga obrigatória de frequência receberão um certificado de participação de 16 horas, que poderá ser utilizado como comprovação de proficiência em ofertas futuras.

Cada curso conta com um total de 25 vagas, a serem preenchidas de acordo com a ordem de inscrição. Candidatos também podem ser convocados, por meio de lista de espera.

A plataforma utilizada será escolhida e divulgada pelo professor responsável antes do início das aulas via e-mail/mensagem.

A coordenadora-administrativa do Programa Idiomas Sem Fronteiras e do Núcleo de Língua Inglesa da Rede Andifes/IsF, Profa. Juliana Paz, ressalta a importância dos cursos de idiomas para a bagagem acadêmica e cultural da comunidade. "Os cursos são ministrados pelos próprios estudantes de graduação (selecionados por meio de processo seletivo) e são uma excelente oportunidade de aprimoramento dos conhecimentos em língua inglesa", define ela.

Cursos com matrículas abertas

Produção Oral: Comunicação Acadêmica A1 -  A2: Segundas e quartas (08h-10h) - 21/08 - 13/09; Teacher Maxwell (aulas remotas).

Produção Escrita: Essays B1 - B2: Segundas e quartas (19h-21h); Teacher Natália (aulas remotas).

Estratégias de Leitura  A1 - A2: Sextas (08h-12h); Teacher Marina (aulas remotas).

Os interessados em efetuar matrícula devem ficar atentos ao nível de proficiência exigido. Cursos de níveis A1 e A2 não exigem comprovação.

De acordo com a coordenação, a confirmação deve ser feita através de certificação de cursos de nível compatível ou através de certificados emitidos pelo próprio IsF em ofertas anteriores, ou testes de proficiência por meio de imagem da tela (printscreen ou PDF). Certificados provenientes de sites que ofertam testes gratuitos não serão aceitos, e a inscrição não será válida.

Quem não possui a comprovação do nível requerido ao curso de nível B1- B2 deve participar de um entrevista de nivelamento, a ser realizada de forma remota em dias e horários indicados no formulário de inscrição.

Texto: Comunicação Assinter, com informações do NucLi (IsF/UFPI).