Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Oferta de bolsas de estudo para doutorado em Sociomuseologia pela Universidade Lusófona
Bolsas para doutorado em Sociomuseologia

Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 15h45

pt_lx_universidade_lusofona-ulusofona.jpg

Universidade Lusófona é a maior instituição de ensino superior privada de Portugal. Foto: Divulgação/ Internet.

A Universidade Lusófona (ULusófona), com sede na cidade de Lisboa e campus em Porto, Portugal, abriu seleção para oito bolsas de estudo para doutorado na área de Sociomuseologia, com vigência prevista de 2023 a 2026. A oferta ocorre no âmbito da Cátedra UNESCO "Educação, Cidadania e Diversidade Cultural".

A seleção tem como público-alvo pesquisadores oriundos de países-membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP). De acordo com o edital, as propostas submetidas precisam estar de acordo com os objetivos da Cátedra e com os instrumentos orientadores da UNESCO, em particular para a Educação, Cultura, Patrimônio, Museologia, Desenvolvimento e Diversidade Cultural.

As candidaturas ocorrerão em duas etapas: 1ª) Avaliação curricular e científica do projeto, com o envio do pedido de atribuição de Bolsa à universidade de destino, acompanhado dos documentos solicitados no edital; 2ª) Candidatura On-line e inscrição no Programa de Doutoramento, para os aprovados na primeira etapa.

Os interessados têm até o dia 15 de outubro de 2023 para submeter suas candidaturas. Detalhes sobre as bolsas, incluindo requisitos e informações de contato, podem ser encontrados no Portal do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia da CPLP  e no site oficial da Museologia em Portugal.

A oferta promovida pela ULusófona é externa e sem participação do Ministério de Relações Exteriores do Brasil ou da Universidade Federal do Piauí. Os candidatos às vagas devem obter informações diretamente com o Secretariado do Departamento de Museologia, representado pela Dra. Nathalia Pamio Luiz. Endereço eletrônico: . Telefone: +351 217 515 500 ext.: 714.

O edital para o programa de bolsas pode ser consultado através deste link.