Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Inscrições abertas para Programa UNIGOU REMOTE 2024

Inscrições abertas para Programa UNIGOU REMOTE 2024

Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 16h05

assinter_informa_3.png

Foto: Divulgação.

O Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica abriu o prazo de inscrições para mais uma edição do Programa UNIGOU REMOTE Academic Internships, em colaboração com diversas universidades e centros de pesquisa na República Tcheca.

Realizado de forma totalmente remota, o Programa UNIGOU REMOTE conta com o apoio das Embaixadas do Brasil e da República Tcheca, tendo como principal objetivo fortalecer os laços entre os dois países por meio de um programa de cooperação científica e treinamento acadêmico de excelência.

Os estudantes brasileiros que participarem do UNIGOU REMOTE terão a oportunidade de trabalhar em suas áreas de formação em colaboração com  pesquisadores das instituições parceiras da República Tcheca. Além disso, serão orientados a produzir e publicar artigos científicos que sigam padrões internacionais, ampliando assim suas chances de se envolverem na comunidade científica internacional.

Este programa é normalmente realizado durante o período de recesso de verão no Brasil, de janeiro a março de 2024. Os detalhes incluem:

• Período: Janeiro a Março de 2024
  • Prazo de Inscrição: 15 de Outubro de 2023
  • Duração: 2 a 3 meses
  • Idioma do Programa: Inglês
  • Requisitos: Ser brasileiro; possuir fluência em inglês; ser estudante ou recém-graduado de uma universidade brasileira parceira; ter concluído no mínimo 2 anos de graduação em sua universidade de origem; possíveis requisitos técnicos conforme a área de colaboração.
  • Critérios de Seleção: Avaliações online, análise de currículo e carta de motivação.

Para se inscrever e obter informações adicionais sobre o Programa UNIGOU REMOTE, os estudantes interessados devem acessar o site oficial do Instituto Tcheco-Brasileiro para Cooperação Acadêmica.

Clique aqui para mais informações.