Página inicial > Últimas Notícias - Assinter > Programa Santander USA Summer Experience oferece bolsas de estudo para curso de curta duração nos Estados Unidos

Última atualização em Quinta, 29 de Fevereiro de 2024, 13h34

university-pennsylvania.jpg

Campus da Universidade da Pensilvânia, Filadélfia, Estados Unidos. Foto: Divulgação.

A Assessoria para Assuntos Internacionais (UFPI) informa que Programa Santander USA Summer Experience está com inscrições abertas para sua próxima edição. Realizado em parceria com a Universidade da Pensilvânia (UPENN), Estados Unidos, o programa deve contemplar jovens com idade entre 18 e 30 anos com uma bolsa de estudos presencial em julho de 2024.

O principal objetivo do curso é oferecer ao público-alvo a oportunidade de aperfeiçoar habilidades no idioma inglês, com foco no desenvolvimento profissional.

De acordo com os organizadores, o programa irá conceder um total de 90 bolsas de estudo para um curso de verão a ser realizado nas dependências da Universidade da Pensilvânia. Os selecionados serão matriculados em um curso de verão com duração de três semanas a ser ministrado pela universidade inteiramente em inglês.

O programa se estenderá de 8 de julho de 2024 a 28 de julho de 2024. Além do curso de inglês, os alunos participarão de atividades sociais e culturais ao lado de estudantes de outras nacionalidades. A agenda também deve incluir visitas a lugares dos Estados Unidos durante o tempo livre ou nos fins de semana.

As inscrições devem ser efetuadas por meio da plataforma Santander Open Academy, impreterivelmente, até o dia 13 de março de 2024. O processo seletivo terá um total de três etapas e o resultado final será comunicado em 30 de abril de 2024, pelo mesmo site da inscrição.

São critérios para integrar a seleção:

• Estar na faixa etária de 18 anos a 30 anos de idade no momento da candidatura.
  • Ser nacional ou residente da Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Espanha, EUA, México, Polônia, Portugal, Reino Unido ou Uruguai.
  • Ser usuário registrado no site e candidatar-se à convocatória do Programa.
  • Realizar a prova de avaliação selecionada pela universidade (instituição responsável pela concessão do programa), que será disponibilizada no site, composta por um conjunto de testes para avaliar as competências e habilidades dos candidatos.
  • Nível de inglês (mínimo equivalente a B1/intermediário inferior).
  • Disponibilidade para viajar aos Estados Unidos de 1º a 28 de julho de 2024.

A bolsa inclui os seguintes benefícios:

• Voos de um aeroporto internacional no país de origem do participante para o aeroporto da Pensilvânia, e voo de volta.
  • Hospedagem em uma residência universitária durante a vigência da bolsa.
  • Refeições.
  • Seguro de saúde .
  • Aulas diárias de inglês (exceto nos finais de semana) com tutoria no nível mais adequado para cada aluno.
  • Certificado de participação no final do curso.
  • Programa social e atividades culturais.
  • Carta-convite da universidade para o processamento do visto, se for o caso.

Cada aluno também será matriculado em duas disciplinas eletivas. As aulas eletivas são determinadas por uma pesquisa de preferência que será enviada aos alunos selecionados para a bolsa de estudos. De acordo com o Santander Open Academy, as possíveis disciplinas eletivas são:

• Comunicação e mídia social (nível pré-intermediário).
  • Inovação e tecnologia (níveis intermediário e avançado).
  • Liderança e formação de equipes (todos os níveis).
  • Psicologia positiva e resiliência (níveis intermediário e avançado).
  • Redação profissional para negócios (nível avançado).
  • Planejamento estratégico e comunicação persuasiva (nível avançado).
  • Sustentabilidade (níveis intermediário e avançado).
  • Palestras.

As informações completas estão disponiveis no edital oficial do programa, disponível neste link.