Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCE > VI edição do Congresso sobre Gênero, Educação e Afrodescendência - CONGEAfro
Início do conteúdo da página

VI edição do Congresso sobre Gênero, Educação e Afrodescendência - CONGEAfro

Imprimir
Publicado: Terça, 29 de Outubro de 2019, 14h25

LOGO VI CONGEAFRO20191029104219

O Núcleo de Estudos Roda Griô: Gênero, Educação e Afrodescendência da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizará entre os dias 06 a 08 de novembro, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina, a sexta edição do CONGEAfro, com o tema “Políticas Públicas e Diversidade – Quem Precisa de Identidade?

O Congresso contará com Rodas de Conversa (Comunicação Oral), Socialização de Aprendizagem (Minicursos), Oficinas para Crianças e Adolescentes, Pôster e Mídias e tem como coordenação o Prof. Pós-Ph.D. Francis Musa Boakari e a Profa. Dra. Francilene Brito da Silva.

Nesta edição, o congresso irá problematizar o contexto das políticas públicas que envolvam gênero, educação e afrodescendência brasileira e de outros países. Ao analisar as políticas públicas desenvolvidas no período, desde a Constituição de 1988 aos dias atuais, objetiva problematizar os impactos que possam ser percebidos pelos atores sociais/acadêmicos nos campos: educacional e social, de forma que possamos observar se estas políticas se configuram como ações adequadas para “os reconhecimentos”, “as justiças”, “os desenvolvimentos”, propostas pautadas pela Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024).

Para mais informações, confira o site do evento.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página