Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - CCE > CACOS promove Oficina de Produção de Reportagens Longas no CCE/UFPI
Início do conteúdo da página

CACOS promove Oficina de Produção de Reportagens Longas no CCE/UFPI

Imprimir
Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 12h05
 

sem_título_1.jpg

Vitória Pilar, ministrando a Oficina de Produção de Reportagens Longas e Histórias de Fôlego

Ocorreu no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) da Universidade Federal do Piauí, no dia 10 de novembro, das 14h às 16h, a "Oficina de Produção de Reportagens Longas e Histórias de Fôlego”, ministrada pela jornalista e escritora, Vitória Pilar. O evento reuniu estudantes de vários períodos do curso de Jornalismo, interessados em aprender e enxergar o jornalismo por uma ótica diferente do usual. “Vim falar sobre como é fazer uma boa apuração, uma reportagem de qualidade, um texto emotivo do começo ao fim e, principalmente, como fazer narrativas interessantes”, comenta Vitória Pilar. 

A ministrante da oficina também divulgou seu livro recém-lançado “Prostituta é Comunidade”, em formato de livro-reportagem e que é um dos pontos que reitera sua autoridade no campo das reportagens longas.

sem_título-2_1.jpg

Seu livro recém-publicado, "Prostituta é Comunidade"

“A gente está acostumado a rotina de matérias mais curtas e focadas ali na rapidez, então, pensamos nisso como forma de apresentar um novo modelo e instigar a galera a pensar novas formas de fazer jornalismo”, informa Assislene Carvalho, membro da gestão atual do Centro Acadêmico de Comunicação Social Janaína Silva (CACOS), sobre a ideia de trazer para o curso a oportunidade de participar da oficina e, através da extensão, aprender mais sobre as técnicas para produzir reportagens longas de qualidade.

sem_título-4_1.jpg

Talita Oliveira, estudante do Curso de Jornalismo

Talita Oliveira, estudante do primeiro período do curso, destacou o grande interesse na oficina, uma vez que ofereceu a oportunidade de aprender novos conteúdos e com uma pessoa muito querida por ela, considerada uma referência no jornalismo atual. “As minhas expectativas são das melhores. É a minha primeira oficina participando no curso de jornalismo, então, é muito importante aprender a fazer reportagem com uma pessoa que a gente já sabe que participou de várias premiações, escreveu um livro-reportagem recentemente. Estou muito animada”, infere Talita Oliveira. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página