Página inicial > Últimas Notícias - CCE > Noite especial marca apresentação da Camerata de Violões da UFPI no Auditório do CCE

Última atualização em Sexta, 15 de Dezembro de 2023, 17h53

WhatsApp Image 2023 12 14 at 09.53.33

Com uma apresentação marcada pela boa música, a Camerata de Violões da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou o último concerto do ano, na noite desta quarta-feira (13/12), no Auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE). O grupo, composto por 14 instrumentistas e um professor regente, apresentou ao público grandes clássicos da música mundial e brasileira, além de canções natalinas.

O Prof. Edson Figueiredo, regente da Camerata, fez uma avaliação dos trabalhos do grupo neste ano. “Foi nosso primeiro ano, então iniciamos os trabalhos, montamos equipe, começamos os ensaios com repertório para ser estudado. Esse é o terceiro concerto do grupo, foi um ano bem produtivo, pensando nesse início de trabalhos. Para o próximo ano estamos com projetos de novos eventos, queremos ampliar as ações.” avaliou.

WhatsApp Image 2023 12 14 at 09.53.32 1

Para o docente, a atuação no grupo é muito importante para trabalhar habilidades dos discentes. “A participação deles é muito importante, na camerata eles têm a oportunidade de trabalhar com a música de câmara, uma habilidade fundamental para o músico. Então vejo que é uma boa oportunidade para os componentes que são alunos do curso, mas também para aqueles que vêm de fora.” pontuou.

A estudante de jornalismo, Natália Costa, conferiu a apresentação e comentou sua experiência como público do espetáculo. “Pela primeira vez eu pude prestigiar uma apresentação da camerata. Foi um momento mágico e encantador, todas as canções entoadas com os instrumentos trazem um som muito agradável a quem escuta. Já fico na expectativa de outras apresentações”, destacou.

Acesse o perfil do grupo no instagram: @camerata.ufpi.

registrado em: ,