Página inicial > Últimas Notícias - CCE > V Seminário Integrador da Licenciatura em Educação do Campo promove debates sobre Ciências e Sustentabilidade

Última atualização em Quarta, 31 de Janeiro de 2024, 16h13

DSC_0070-8.jpg

Solenidade de abertura do V Seminário Integrador da Licenciatura em Educação do Campo

Com o tema "Educação do Campo - Ciências e Sustentabilidade", teve início na tarde da segunda-feira, 29 de janeiro, o V Seminário Integrador da Licenciatura em Educação do Campo. O evento, que teve início no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), contará com uma programação diversificada, que envolve palestras, debates, oficinas e lançamentos de livros, até o dia 31 de Janeiro.

DSC_0131-17.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Na ocasião, o Reitor Gildásio Guedes comentou sobre a importância do momento e enalteceu o seminário por estar na quinta edição. "É um encontro consolidado e que mostra o quanto a Instituição apoia seus professores e alunos para repetir oportunidades como esta, que colaboram com a formação educacional e social dos docentes e discentes. Acredito firmemente que a Educação do Campo exerce um papel fundamental na conquista de um desenvolvimento sustentável em nosso país", afirmou.

Além disso, o Reitor também enfatizou que, ao se proporcionar uma formação acadêmica sólida e contextualizada às realidades rurais, também se prepara os estudantes para enfrentar desafios e promover mudanças significativas nas comunidades em que estejam inseridos.

DSC_0112-13.jpg

Coordenador da LEDOC, Prof. Francisco Cleiton da Rocha

No seu pronunciamento, o Prof. Francisco Cleiton da Rocha, Coordenador do curso de Licenciatura em Educação do Campo, comentou sobre a cooperação da Universidade para o Seminário e a conquista de um local próprio para formação do alunado. “A Administração Superior tem estado presente nos eventos importantes. E este mês reflete uma grande conquista, que foi o alojamento para os nossos alunos, trazendo uma garantia da permanência dos discentes e contribuindo para a qualidade do ensino da Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC)”, concluiu.

DSC_0118-15.jpg

Diretora do CCE/UFPI, Profa. Eliana Alencar

A Profa. Eliana de Sousa Alencar Marques, Diretora do Centro de Ciências da Educação (CCE), expressou sua alegria ao prestigiar a abertura de mais uma edição do evento. “É muito gratificante poder participar de momentos como este, de integração, troca de experiências e produção de conhecimento. Esta é uma das ações que precisam ser priorizadas cotidianamente e, apesar das dificuldades que surgem, fazemos acontecer com a união de todos”, declarou.

Após a mesa de abertura, a palestra “Ciências da Natureza e Sustentabilidade” ministrada pelo Prof. Arnaud Azevedo Alves, do Departamento de Zootecnia da UFPI, abriu a programação do evento.

Confira mais informações sobre o seminário, no instagram da LEDOC, clicando aqui.

Confira mais fotos:

DSC_0144-18.jpg