Página inicial > Últimas Notícias - CCS > PPGEnf/CCS/UFPI homenageia Dr. Daniel de Macêdo Rocha

PPGEnf/CCS/UFPI homenageia Dr. Daniel de Macêdo Rocha

Última atualização em Quinta, 22 de Setembro de 2022, 19h12

WhatsApp Image 2022 09 16 at 12.40.05 1

DR. DANIEL DE MACEDO ROCHA: uma trajetória acadêmica exitosa, na pesquisa e na pós-graduação no PPGEnf/CCS/UFPI.

DANIEL DE MACEDO ROCHA iniciou a sua trajetória acadêmica em 2012, ao ingressar no curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí, marcando uma das suas maiores e melhores experiências da sua vida: o cuidado ao ser humano seja por meio da assistência ou da pesquisa científica. Com grande incentivo e dedicação, ingressou no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí, nível mestrado, em 2016. Essa fase foi conduzida sob orientação da Professora Doutora Lídya Tolstenko Nogueira e caracterizada por grandes conquistas como o desenvolvimento de habilidades na pesquisa, publicação e divulgação científica dos resultados de pesquisas e fortalecimento de parcerias com os diferentes grupos de pesquisa que integram o programa.

O doutorado, iniciado em 2019 e concluído em julho de 2022, compreendeu um estudo tecnológico, também desenvolvido com a orientação da Profa. Dra. Lídya Tolstenko e direcionado para construção de um aplicativo móvel favorável ao rastreio e prevenção do suicídio, assim como à valorização da vida. Nesse percurso, foram 32 artigos aceitos e publicados em periódicos indexados nas mais importantes bases de dados para a área da saúde e uma mobilidade acadêmica realizada em parceria com a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (EERP/USP).Sem dúvidas, todo processo vivenciado o direcionou para a realização de outro sonho acadêmico, o Pós-doutorado. Hoje, aprovado e matriculado nessa modalidade em uma das universidades mais reconhecidas do Brasil – Escola de Enfermagem da USP – Ribeirão Preto - reconhece que a experiência vivenciada no PPGEnf contribuiu para o seu avanço pessoal, profissional e acadêmico. Merece destacar que Dr. Daniel de Macedo Rocha sua formação na pós-graduação foi apoiada com bolsas no Mestrado (Bolsa CAPES), Doutorado (Bolsa do CNPq – Projeto Mobilidade) e agora no Pós-Doutorado na EERP/USP (Bolsa CAPES).

Nesse novo contexto, acredita-se que o nosso egresso Dr. Daniel irá contribuir com o conhecimento científico e produzindo subsídios para novos estudos e na formação de profissionais e pesquisadores na ciência da Enfermagem com vistas à promoção da saúde e a qualidade de vida aos segmentos populacionais de maior vulnerabilidade.

Parabéns, Dr. Daniel de Macedo Rocha desejamos pleno êxito nesta nova etapa, o seu sucesso também é nosso.

registrado em: ,