Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Convite Aula Inaugural - 100 anos da Escola de Enfermagem Anna Nery: Tradição e Inovação

Última atualização em Terça, 04 de Abril de 2023, 10h30

WhatsApp Image 2023 04 03 at 19.04.15

Convidamos a comunidade universitária da UFPI e demais instituições de ensino e de saúde do Piauí, especialmente, na área de Enfermagem para assistirem a AULA INAUGURAL das Comemorações dos 100 anos da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN), que terá como tema: Tradição e Inovação. A Palestrante será a Profª Drª Maria Antonieta Rubio Tyrrell (Professora Emérita da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)) que ao longo de sua caminhada acadêmica, científica, social, política, associativa, familiar e pessoal, no Brasil e na América Latina muito tem contribuído na formação de mestre, doutores e pós-doutores em saúde e Enfermagem no Piauí.

Tendo sido, a EEAN/UFRJ o grande cenário propositivo e impulsionador da qualificação stricto senso do corpo docente de Enfermagem da UFPI. Portanto, agora em 2023 quando o Curso de Enfermagem da UFPI completa 50 anos, comemora seu Jubileu de Ouro, nos alegramos e confraternizamos com nossa escola mãe no seu centenário de Tradição e Inovação.

A referida aula inaugural será ministrada presencialmente, no dia 11 de abril de 2023 (terça-feira) às 09h30min, no Auditório do Centro Cultural Prof. Horácio Macedo – Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza (CCMN) da UFRJ, Cidade Universitária – Ilha do Fundão, com transmissão ao vivo pelo Canal EEAN UFRJ no Youtube.

A todos e todas que fazem a Escola de Enfermagem Anna Nery nosso abraço de gratidão, com votos de progresso e sucesso no ensino, extensão, pesquisa, pós-graduação e internacionalização fazendo sempre a Enfermagem Arte e Ciência do Cuidar.

registrado em: ,