Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Administração Superior entrega materiais de consumo para clínicas odontológicas

Administração Superior entrega materiais de consumo para clínicas odontológicas

Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 08h48

Entrega de materiais para o Curso de Odontologia

Na tarde desta segunda-feira (22/5), foi realizada a entrega de quase 40 tipos de materiais de consumo que vão atender às 5 clínicas odontológicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O Reitor Gildásio Guedes, acompanhado do Diretor do CCS, Arquimedes Cardoso, e do Pró-Reitor de Planejamento, Luis Carlos Sales, entregou os itens de consumo a professores do curso e a representantes do Centro Acadêmico de Odontologia. Os materiais são suficientes para atender aos quase 200 alunos durante o semestre letivo atual e estarão em uso para atendimentos da comunidade já nesta terça (23/5).

A indisponibilidade momentânea dos materias se deu por atraso no processo de compra desses artigos, que foram demandado pelo Departamento de Odontologia Restauradora à Administração Superior da UFPI.

WhatsApp_Image_2023-05-22_at_14.09.15.jpeg

UFPI conseguiu antecipar para esta segunda (22) a entrega dos materiais

Para o Reitor Gildásio Guedes, esse é um momento que demonstra a atenção da Universidade em manter o compromisso com o funcionamento adequado do curso. “Hoje estamos realizando essa entrega que destaca a nossa vontade de contribuir com os trabalhos do curso. Sabemos que existem burocracias que muitas vezes acabam dificultando a compra de materiais, mas são obstáculos que devemos superar e juntos cuidarmos desse curso”, pontua.

WhatsApp_Image_2023-05-22_at_17.27.25_1.jpeg

Entenda - A aquisição emergencial dos materiais de consumo é resultado de reunião entre a Administração Superior e a chefia de Departamento de Odontologia Restauradora na sexta-feira (19), em que dialogaram uma saída emergencial para a indisponibilidade dos itens o Pró-Reitor Luis Carlos Sales e o professor Glauber Campos. A compra emergencial ocorre paralelo ao processo licitatório, que será executado pela Administração Superior a partir da regularização dos pedidos de compra pelo Departamento. Também ficou estabelecido que 1 cartão corporativo para compras menores e pontuais ficará disponível a professores.

O chefe do Departamento de Odontologia Restauradora, Prof. Glauber Campos, ressalta o impacto que a chegada dos kits tem para o atendimento, gratuito, da comunidade que utiliza os serviços na UFPI. “Esses materiais são muito importantes para nossos atendimentos, por meio deles os alunos realizam tratamento, restauração e prótese nos pacientes. São itens de consumo que precisamos todos os dias no nosso trabalho, com esse recebimento os nossos atendimentos já devem retornar amanhã.” esclarece.

WhatsApp_Image_2023-05-22_at_17.27.26.jpeg

Alunos e professores do curso na entrega dos materiais

O discente Aurélio Martins, presidente do CA de Odontologia, que cursa o 9º período, explicou a importância da chegada dos materiais para reforço nos atendimentos prestados à comunidade."Fomos ouvidos por essa instituição, que consideramos nossa casa e oferece condições para continuarmos os estudos depois da graduação. Percebemos uma mudança no perfil da Universidade, estamos sendo ouvidos nos últimos anos, acolhidos e tendo nossas demandas atendidas. Essa é uma reivindicação que envolve toda a comunidade que volta a ser atendida e assim reforça o compromisso social da Universidade”, ressalta.
WhatsApp_Image_2023-05-22_at_09.55.28.jpeg

Reunião entre Administração Superior e estudantes de Odontologia na manhã desta segunda (22)

O incremento dos estoques de consumo das clínica também foi assunto conversado com o segmento estudantil. Na manhã desta segunda (22), uma comissão de alunos do curso foi recebida pelo Pró-Reitor Luis Carlos Sales, que, na oportunidade, explicou como se dá o processo de compra dos materiais pela Universidade. O diretor do CCS, Arquimedes Cardoso, e a Pró-Reitora da PRPG, Regilda Moreira-Araújo também participaram do encontro.

As cinco clínicas da UFPI atendem a várias disciplinas da grade curricular do curso de Odontologia, além de contemplar serviços de diagnósticos e tratamentos de diversas especialidades de baixa a alta complexidade. Anualmente, são realizados, em média, mil atendimentos, entre adultos e crianças, nas clínicas odontológicas da Universidade.

Também participaram da entregas dos materiais a Profa. Ana Caroline Brito, subchefe do Departamento de Odontolodia Restauradora, e os representantes do Centro Acadêmico de Odontologia, José Alexandre e Raynara Kaline.

registrado em: ,