Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Convite Aula Inaugural - Estratégias para o desenvolvimento de excelência de um Programa de Pós-Graduação em Enfermagem

Última atualização em Sábado, 23 de Março de 2024, 08h08

Imagem do WhatsApp de 2024 03 22 às 20.35.16 afeebe2e

Segue abaixo o Resumo do Currículo Lattes da Profa. Dra. Ana Karina Bezerra Pinheiro:

Enfermeira, Doutora em Enfermagem pela Universidade Federal do Ceará (2003). Professora Titular da Universidade Federal do Ceará, Coordenadora da Área da Enfermagem/CAPES (2022-2026), Diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem/UFC (2023-2027), bolsista de produtividade em pesquisa 1D do CNPq. Líder no Núcleo de Estudos Enfermagem, Educação em Saúde, Vulnerabilidades e Práticas profissionais (NEVUSPP). Coordena projeto de pesquisa e inovação para a Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará com financiamento da FUNCAP. Foi professora visitante sênior na University of Dundee - Escócia com financiamento CAPES/PRINT (2019-2020). Foi coordenadora e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFC e vice-diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem/UFC (2015-2023). Orientadora de Mestrado e Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Enfermagem/UFC (Conceito 7 - CAPES), supervisora de pós-doutorado. Coordenou diversos projetos de pesquisa, atualmente coordena projeto de pesquisa com parceria internacional financiado pelo CNPq, coordena e participa como pesquisadora de projetos de pesquisa financiados por instituições nacionais e estrangeiras (Escócia e Portugal). Membro da Association for the study of medical education (ASME) - 2015 até o momento. Tem experiência na área de Enfermagem, atuando principalmente nos seguintes temas: promoção da saúde, vulnerabilidades em saúde, educação em saúde, saúde sexual e reprodutiva. Membro do Grupo de trabalho para propor estratégias de promoção dos direitos humanos das pessoas LGBTQIA+ e mulheres privadas de liberdade do Estado do Ceará. Mãe de três filhos, nascidos em 1999, 2001 e 2010.

registrado em: ,