Página inicial > Últimas Notícias - CCS > Profa. Dra. Girlene Alves da Silva tomará posse como Reitora da Universidade Federal de Juiz de Fora – MG

Última atualização em Domingo, 07 de Abril de 2024, 10h13

00001

A Profª Drª Girlene Alves da Silva é Professora da Faculdade de Enfermagem se torna a segunda mulher a ocupar o cargo mais alto da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), é piauiense e egressa do Curso de Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Piauí.

A cerimônia de posse da nova gestão da reitoria da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) acontecerá nesta segunda-feira, 08 de abril de 2024, em Sessão Solene Ampliada do Conselho Superior (Consu). O evento será aberto ao público e se dará no Cine Teatro Central a partir das 20h.

No dia 1° de abril, a nomeação da Profa. Dra. Girlene Alves da Silva para o cargo de reitora e do vice-reitor Prof. Dr. Telmo Ronzani da UFJF foi oficializada em ato da Presidência da República para um mandato de quatro anos a partir de 7 de abril de 2024, sucedendo ao professor Marcus David, que exerceu a Reitoria em dois mandatos: 2016-2020 e 2020-2024.

Parabéns, a toda comunidade universitária da UFJF, nós que conhecemos a Profa. Dra. Girlene Alves desde seus primeiros passos sabemos de sua capacidade técnica, profissional e gerencial que certamente lhe garantirá pleno êxito na administração superior desta grande e histórica Instituição de Ensino Superior do nosso país.

Viva a Enfermagem Piauiense, Mineira e Brasileira sua filha Girlene Alves da Silva vai brilhar na gestão da UFJF.

RESUMO CURRICULO LATTES - Profª Drª Girlene Alves da Silva

Professora Titular da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora Possui Graduação Em Enfermagem pela Universidade Federal do Piauí (1992), mestrado em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e doutorado em Enfermagem pela Universidade de São Paulo (2003). Fez estágio doutoral no Laboratoire de Psycologie Sociale da École des Hautes Études en Sciences Sociales-Paris-França em 2001 e Pós-Doutorado no Instituto de Medicina Social (IMS/UERJ) em 2009. Desenvolve suas atividades no Curso de Graduação em Enfermagem e no Programa de Pós-Graduação: Mestrado em Enfermagem e no Doutorado e Mestrado em Saúde Coletiva.Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuando principalmente nos seguintes temas: politicas de saúde, infecção hospitalar, cuidado ao portador de HIV/Aids, educação para a saúde, riscos biológicos, vulnerabibilidade, teorias de enfermagem e representações sociais.

registrado em: ,