Página inicial > Últimas Notícias - CT > Gestão #AceleraCT completa um ano na diretoria do Centro de Tecnologia

Gestão #AceleraCT completa um ano na diretoria do Centro de Tecnologia

Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2023, 17h56

Há um ano, o professor Dr. Marcos Lira e a professora Dra. Giovana Espindola assumiram a gestão do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (CT-UFPI), compondo a chapa #AceleraCT. Durante a campanha, as propostas de administração abrangiam as diretrizes para ensino de graduação, ampliação da comunicação interna, melhoria da infraestrutura, aperfeiçoamento das ações de pesquisa, extensão, cultura e lazer, além de fornecer suporte para toda a comunidade do CT.

novo.jpeg

Gestão #AceleraCT comandada pelo diretor Marcos Lira e vice-diretors Giovana Espindola (foto:arquivo pessoal)

Após um ano de trabalho, os resultados dentro do Centro de Tecnologia foram imprescindíveis para um melhor funcionamento e prestação de serviços aos discentes, docentes e técnicos que compõem a instituição. Os destaques da gestão, durante o primeiro ano, abrangem três dimensões:  infraestrutura, sustentabilidade e parcerias.

• No aspecto da infraestrutura, a melhoria do sistema de jardinagem, reforma dos banheiros, prédios e principalmente auditório, que passou a receber eventos de toda a Universidade, foi pensada para atender de maneira adequada toda a comunidade acadêmica.
  • No ponto de vista da sustentabilidade, a eliminação dos copos descartáveis dentro do Centro de Tecnologia, desde agosto de 2022, contribui para a preservação do meio ambiente.
  • A busca e construção de parcerias com outras instituições de ensinos, parlamentares, deputados, senadores e responsáveis pelo desenvolvimento do Piauí, seguindo o objetivo de desenvolvimento sustentável 17 (ODS-17), aumentaram as possibilidades de expansão de investimentos dentro da Universidade.

Todas essas ações foram e continuam sendo necessárias para o avanço e consolidação do ensino, pesquisa e extensão.

Para o diretor Marcos Lira, o principal desafio no primeiro ano à frente da administração do CT foi ter assumido a gestão em meio ao retorno das atividades 100% presencial no início de 2022, que ocorreu após um período de isolamento social. “Foi um grande desafio retornar. Tivemos um processo de reaprendizagem e readaptação diante do longo período em que ficamos afastados da Universidade. Apesar disso, conseguimos vencer as adversidades do retorno presencial”, afirmou o diretor.

novo1.jpeg

Diretor do Centro de Tecnologia, professor Marcos Lira.

O primeiro ano da gestão trouxe novas mudanças e experiências, e apesar dos avanços serem consideráveis, os próximos três anos de gestão prometem desenvolvimento, progresso e acolhimento. “Estamos aptos e dispostos a dar continuidade a esse trabalho de consolidar o Centro de Tecnologia como um dos destaques da UFPI e contribuir para a expansão do nosso estado. Vamos avançar cada vez mais!”, finalizou.

registrado em: ,