Página inicial > Últimas Notícias - CT > Projeto de extensão “Mundo CT” propõe dar maior visibilidade ao Centro de Tecnologia através da comunicação institucional.

Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 17h46

IMG_9476_compressed.jpg

Centro de Tecnologia, Localizado na Universidade Federal do Piauí

Evidenciar a pesquisa, extensão, ciência, tecnologia e cultura é essencial para que uma Universidade Federal seja referência em ensino. No Centro de Tecnologia, o projeto de extensão “Mundo CT: Comunicação e mobilização das ações do Centro de Tecnologia da UFPI” foi criado para dar visibilidade às ações acadêmicas que envolve os cursos de Engenharia Civil; Mecânica; Elétrica; Materiais; de Produção; Cartográfica e de Agrimensura; e o curso de Arquitetura e Urbanismo.

Coordenado pelo Diretor do Centro de Tecnologia, professor Dr. Marcos Lira, e pela servidora e Jornalista, Dra. Elinara Barros, o objetivo principal é divulgar e promover as políticas e ações institucionais desenvolvidas pelo CT em prol da sociedade e de sua comunidade universitária, por meio da produção, veiculação e difusão de conteúdo comunicacional. O projeto apresenta metas diárias de atualização do site do CT, alimentação dos perfis nas redes sociais, como Instagram, e a produção e envio de releases para a imprensa externa. A longo prazo, são propósitos a serem desenvolvidos no projeto a produção uma cartilha sobre a formação nos cursos ofertados no Centro de Tecnologia e realizar uma reportagem especial contando a história do Centro.

O projeto de Extensão “Mundo CT” foi iniciado oficialmente em março de 2023 e conta com a participação de três estudantes extensionistas, duas do curso de Jornalismo da UFPI e uma do curso de Engenharia Elétrica, que produzem conteúdos para o site oficial e para o Instagram, por meio da produção de cards para posts, marcação de entrevistas e produção de notícias vinculadas ao CT, para a divulgação de cursos, projetos e eventos internos.

A divulgação das ações se expande para fora do CT. O professor Marcos Lira também realiza visitas técnicas nas escolas da capital Teresina com o intuito de fomentar o interesse de ingresso universitário nas áreas da Engenharia e Arquitetura. Desse modo, é possível levar informação atualizada para a comunidade interna e externa.

Para Elinara Barros, "o projeto tem se mostrado muito importante para que as pessoas conheçam a produção científica que vem sendo realizada no Centro de Tecnologia. É gratificante poder colaborar para a divulgação da ciência e poder contar com a colaboração de toda a comunidade que compõe o CT”.

O projeto “Mundo CT” atua no instagram denominado @centrodetecnologia_ufpi e possui um e-mail dedicado à sugestões e propostas de pautas relacionadas ao Centro de Tecnologia e à produção acadêmica: .

registrado em: ,