Página inicial > Últimas Notícias - CT > Projeto de extensão - Detalha: Materiais e tecnologias para arquitetura de interiores

Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2023, 18h57

A arquitetura é uma das formas mais antigas de expressão artística e cultural da humanidade, sendo responsável por moldar o ambiente construído em que vivemos e, por isso, tem um impacto significativo na sociedade.

A iniciativa do projeto de extensão "Detalha", do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro de Tecnologia da UFPI, é voltada ao aprimoramento dos futuros arquitetos piauienses para a demanda da arquitetura de interiores. O projeto de extensão que acontece desde o ano de 2021 e é coordenado pela Profa. Ma. Nayane Costa, tem por objetivo oferecer uma formação mais abrangente e atualizada do campo imobiliário, para que possa contribuir no desenvolvimento de arquitetos na utilização dos materiais que ornamentam os ambientes projetados.

WhatsApp Image 2023 04 26 at 4.29.45 PM1

Coordenadora do projeto de extensão Detalha, Profa. Ma. Nayane Costa (Acervo pessoal- Nayane Costa)

O Detalha iniciou com a meta de uma confecção de acervo, estilo catálogo de produtos e materiais,  para que sejam utilizados na arquitetura de interiores residenciais de Teresina. Este acervo produzido pela equipe da extensão também tem como propósito a produção de revista sobre materiais, indicação de usos, características e como instalar estes no ambiente residencial.

WhatsApp Image 2023 04 26 at 5.50.03 PM

Coordenadora do projeto e alunas participantes. (Material de divulgação)

Entre os temas abordados pelo projeto Detalha diante dos eventos realizados pelo projeto, como o que aconteceu no mês de dezembro do ano de 2022, estão as novas tecnologias em materiais de construção, a sustentabilidade na arquitetura, a iluminação e a acústica nos projetos arquitetônicos, entre outros. Os alunos participantes, assim como os profissionais beneficiados com os eventos do projeto, têm a oportunidade de conhecer de perto as novidades do mercado e aprender técnicas e estratégias para aplicá-las em seus projetos arquitetônicos com profissionais destaque na área.

WhatsApp Image 2023 04 26 at 5.50.04 PM1

Expo detalha Casa 2022 - evento realizado pelo projeto de extensão detalha. (Material de divulgação)

O Detalha é uma iniciativa que contribui nos últimos anos para a qualificação profissional dos alunos de arquitetura. Com uma abordagem prática e atualizada, o projeto oferece aos participantes uma formação completa e integrada que diferenciará suas habilidades e competências no mercado de trabalho.

Para acompanhar o projeto de extensão, basta seguir a conta oficial do projeto no instagram: @detalhaufpi

registrado em: ,