Página inicial > Últimas Notícias - CTT > CTT REALIZA CERIMÔNIA INAUGURAL DO PROGRAMA MULHERES MIL

CTT REALIZA CERIMÔNIA INAUGURAL DO PROGRAMA MULHERES MIL

Última atualização em Segunda, 15 de Abril de 2024, 14h32

Na última segunda-feira, 08/04/2024, tiveram início as primeiras turmas do Programa Mulheres Mil no Colégio Técnico de Teresina (CTT), que ofertará 270 vagas distribuídas em dois ciclos até 2025. Relançado em 2023 pelo Governo Federal, o Programa Mulheres Mil, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), oportuniza formação técnica e inserção no mercado de trabalho de mulheres em situação de vulnerabilidade social e possibilita o acesso à educação, promovendo inclusão, cidadania e redução de desigualdades sociais e econômicas.

WhatsApp Image 2024 04 15 at 09.20.18

A cerimônia de abertura aconteceu no Auditório do CTT e contou com a presença do Prof. Gildásio Guedes Fernandes, Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Jossivaldo de Carvalho Pacheco, Diretor do CTT, Prof. Ribeiro Júnior, Representante da Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), Profª Malvina Thais Pacheco Rodrigues, Coordenadora do Bolsa Formação Pronatec UFPI, servidora Rosana Rodrigues de Sousa, Coordenadora Adjunta do Programa Mulheres Mil no CTT, além das estudantes e equipe de professores.

Os cursos oferecidos no CTT abrangem diversas áreas de qualificação profissional, com uma carga horária de 160 horas, em áreas como produção alimentícia de salgados, cuidador de idosos, cuidador infantil, operador de computador e manicure/pedicure. Além da formação específica, as estudantes também receberão conhecimento sobre produção textual, educação financeira, economia, informática básica, cidadania e direitos da mulher, segurança e saúde feminina.

WhatsApp Image 2024 04 15 at 09.20.18 1

A Profª Malvina Thais Pacheco Rodrigues, Coordenadora do Bolsa Formação Pronatec UFPI, ressaltou a importância do programa no enfrentamento das desigualdades de gênero por meio da qualificação profissional e acesso ao trabalho, bem como da função das instituições parceiras em ofertar cursos de qualidade e contribuir diretamente para a inclusão social, a equidade e o desenvolvimento sustentável de comunidades.

registrado em: ,