Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - STI > Instabilidade do sinal de Internet
Início do conteúdo da página
Últimas notícias - STI

Instabilidade do sinal de Internet

  • Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 17h31

 A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), reforçando seu compromisso de melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados à comunidade acadêmica, informa que o PoP-PI/RNP - Ponto de Acesso no Piauí da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa, entidade que provê acesso à Internet, entre outros serviços, às instituições de ensino e pesquisa parceiras, juntamente com a equipe de infraestrutura da STI, está em processo de troca dos equipamentos de conectividade (switches) que nos permitem tráfego na internet.

Os equipamentos de conectividade anteriormente instalados nos permitiam a velocidade máxima de 1Gbps. Os novos equipamentos nos permitirão tráfego à velocidade de 10Gbps (10 vezes mais rápido) a partir do segundo semestre de 2020 ou até antes, oportunidade na qual compartilharemos a novidade com a comunidade.

Entretanto, como em toda fase de implantação, a troca de equipamentos antigos e configuração dos novos estão nos trazendo alguns desconfortos desde ontem, dia 17/03/2020, traduzindo-se em ausência de sinal de Internet em alguns momentos ou degradação da qualidade do mesmo sinal em outros.

Todavia, continuamos trabalhando com afinco para refinar essas configurações o mais brevemente possível.

Pedimos desculpas à toda comunidade por este inconveniente transitório que se materializará em maior tráfego e melhor qualidade da largura de banda transportada para a grande rede mundial.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página