Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Curso de Turismo realiza Mostra Cultural Piauiense

Curso de Turismo realiza Mostra Cultural Piauiense

Aconteceu, no dia 06/05, das 18h00 as 22h00, no hall do auditório do Campus Ministro Reis Velloso, a Mostra Cultural Piauiense, atividade prática da disciplina “Patrimônio e Turismo Cultural”, ministrada pela Profa. Elizabete Sayuri Kushano aos alunos do Bloco III, turma 2008.1, do curso de Turismo da UFPI.

Em grupos, os alunos expuseram, criativamente, os seguintes temas: cinema, literatura e teatro piauiense, gastronomia regional, artesanato típico, atrativos turísticos do Estado do Piauí, música piauiense, religiosidade e manifestações populares.

O grupo encarregado de expor a música, trouxe o cantor Teófilo Lima, que fez um show aplaudido por muitos. Após sua apresentação, vários estudantes fizeram questão de tirar fotos com o artista, que agradeceu e parabenizou a iniciativa da Mostra como uma oportunidade de valorização da cultura e arte piauiense.

O grupo do cinema projetou o filme Ai que Vida, do diretor Cícero Filho, além de sortear dois livros de autores piauienses.

O grupo de gastronomia ofereceu degustação de pratos típicos e o grupo das manifestações populares criou um jogo chamado “Dicionário Piauiês”, onde o ganhador é quem acerta mais e em menor tempo o sinônimo de expressões genuínas do Estado.

Prestigiaram o evento o Diretor do campus, Prof. José Baluz, o coordenador do curso, Prof. André Perinotto, assim como estudantes e professores de vários cursos do campus, convidados e técnicos-administrativos.