Trabalhos desenvolvidos por alunos do curso de Medicina da UFPI, Campus Ministro Reis Velloso, foram premiados no VIII Congresso Nordestino Médico-Acadêmico realizado de 13 a 18 de setembro de 2017, na cidade de Teresina.

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 5770

O aluno Ezequiel Gonçalves da Costa foi responsável por apresentar o trabalho "Paralisia unilateral isolada do hipoglosso secundária a dissecção espontânea de artéria carótida interna" alcançando a primeira colocação entre os trabalhos da categoria Caso Clínico. A aluna Mirelle Lopes Ferreira, por sua vez, foi a apresentadora do trabalho "Uma rara causa de lesão isolada do nervo hipoglosso secundária a cisto sinovial atlantoaxial", que obteve a premiação pela terceira colocação entre os trabalhos da categoria Caso Clínico. 

Ambos trabalhos foram orientados pelo Prof. Me. Giuliano da Paz Oliveira do curso de Medicina da UFPI, que também é  orientador do Departamento de Neurologia da Liga Acadêmica Piauiense de Neurociências (LINEUPI). Houve ainda a co-orientação do Dr. Igor de Assis Franco (UNIFESP) e do Dr. Leonardo Furtado Freitas (Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo) o que simboliza o intercâmbio de conhecimento entre a UFPI e outros serviços de referência dentro da neurologia e neurorradiologia brasileiras. 

IMG 5772 

"Essa conquista representa para mim um reconhecimento do nosso trabalho e do empenho de nossos alunos. Além disso, acredito que a premiação confirma a inserção definitiva do curso de Medicina de Parnaíba no cenário regional no que se refere à prática do ensino e da pesquisa" - afima Giuliano da Paz Oliveira. 
Médico Neurologista e Professor do curso de Medicina da UFPI/CMRV
Mestrado pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP