Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Evento online gratuito e com certificação: “O Ensino de Ciências e Matemática e os desafios contemporâneos na qualificação docente: o papel da pós-graduação

Última atualização em Terça, 13 de Julho de 2021, 17h58
O “I SIMPÓSIO PIAUIENSE DO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: Desafios Contemporâneos” é um evento totalmente online que se realizará no período de 25 a 29 de outubro de 2021. O evento foi idealizado inicialmente pelo Coletivo BIOSABER (Universidade Federal do Delta do Parnaíba) e está sendo organizado de forma colaborativa por docentes, discentes e ex-discentes da Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar), do Instituto Federal do Piauí (IFPI), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). No âmbito da UFDPar a organização conta com o apoio das licenciaturas em Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia.

Arquivo 2

O isolamento social adotado como forma de convívio em tempos de pandemia trouxe inúmeros desafios à prática docente. A capacidade do professor de Ciências e/ou Matemática reinventar suas práticas torna-se necessária e urgente se desejamos uma educação em consonância com as demandas contemporâneas de formação para a cidadania. É imperativo salientar a possibilidade  futura de enfrentamento de outras situações similares vivida neste momento (2020 – 2021). Diante da urgência imposta pelo contexto, a comissão organizadora tem o prazer de informar que os debates em torno da temática proposta para o evento terão início imediato e se estenderão até outubro por meio de palestras e mesas redondas online que serão transmitidas pelos canais oficiais do evento. Até a data do evento serão realizadas 10 lives PRÉ-SIMPÓSIO gratuitas com direito a certificação (10h para quem participar de todas elas). A primeira live acontecerá dia 15.06.2021, às 18h.

Sítio eletrônico: http://www.specm.com.br/
Instagram: @spcmsimposiopiauiense