Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Abertas as inscrições para o II Congresso de Psicologia Brasileira
Início do conteúdo da página

Abertas as inscrições para o II Congresso de Psicologia Brasileira

Imprimir
Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 09h47

Cartaz

Encontra-se com inscrições abertas o II Congresso de Psicologia Brasileira, que será realizado nos dias 05 a 07 de novembro de 2021 de maneira online, o congresso é organizado pelo Núcleo de Estudos em Gênero, Raça, Classe e Trabalho (NEGRACT), vinculado à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar).O evento conta com mesas redondas, apresentações de trabalhos e minicursos e oficinas entre outras atividades. 
 
A primeira edição do evento, realizada em 2018 teve como tema “Identidade, contemporaneidade e práticas psicológicas no contexto brasileiro”. Diante do impacto da proposta de construção de uma Psicologia Brasileira anunciamos sua segunda edição do evento, contudo, por conta da pandemia de COVID-19 houve o cancelamento de datas e mudança do formato presencial para o online.
 
O tema abordado será "Psicologia e Brasilidades: os fazeres ético-políticos, a transdisciplinaridade e a transformação social em meio a pandemia do COVID-19". Através dele, nossa expectativa é promover um diálogo da Psicologia com tópicos recorrentes da conjuntura brasileira atual, tais como: saúde, educação, juventude, direitos humanos, gênero e sexualidade, povos quilombolas e indígenas, mulheres, LGBTQI+, negros, pobreza, luta antimanicomial, reforma trabalhista, desastres ambientais, violência, entre outros. A proposta é promover um diálogo entre a academia, os movimentos sociais e as minorias, dando protagonismo para os grupos vulneráveis na sociedade brasileira.

 

Cerimonia abertura

Palestra abertura

Venha conhecer o evento:
 
Facebook: Clique aqui
Instagram: Clique aqui
Fim do conteúdo da página