Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Ponto de Cultura Nossas Raízes de Batalha traz música popular e instrumental à Parnaíba

Última atualização em Segunda, 29 de Novembro de 2021, 15h50
Card Estático

Card programação

Acontece no dia 03 de dezembro de 2021 às 19h no restaurante Dr. Camarão, localizado no Porto das Barcas, a mostra musical do Ponto de Cultura “Nossas Raízes”, situado na cidade de Batalha, Piauí.

Com repertórios que versam de clássicos da música nordestina à orquestra de sopro, a apresentação contará com quatro grupos musicais mantidos pelo projeto.

O Ponto de Cultura “Nossas Raízes” nasceu em julho de 2010 através da UMB (União de Mulheres de Batalha) com objetivo de resgatar e valorizar a cultura local e regional, despertando na comunidade o gosto pela arte, valorizando a cultura e fazendo história.

A realização do evento conta com apoio do Quintal Agroecológico, COOTAPI, SAF, UFDPar, Mestrado em Artes, Patrimônio e Museologia, União das Mulheres de Batalha, Deputado Lima , Escola Gayoso e Almendra, Escola Maria Melo, CETI Conselheiro Saraiva, Deduz Ideias, Prefeitura Municipal de Batalha, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Batalha, Dr. Camarão e Balcão das Construções.

Quando: 03 de dezembro de 2021
Onde: Dr. Camarão – Porto das Barcas
Duração: 1 hora aproximadamente

O evento será realizado pelo projeto quintal agroecológico, uma parceria do governo do Estado do Piauí com a UFDPar, sob responsabilidade do Prof. Dr. Josenildo de Sousa e Silva.