Página inicial > Últimas Notícias - Parnaíba > Aulão Inaugural Enade 2022

Aulão Inaugural Enade 2022

Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 11h12
Na última terça-feira (16/08), a Comissão Interdepartamental do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) juntamente com o grupo PET Turismo da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), realizaram um aulão inaugural no auditório central do campus, orientando os acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Psicologia e Turismo como será a realização e preparação para a prova deste ano.

O Enade tem como objetivo avaliar e acompanhar o processo de aprendizagem dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do curso de graduação, bem como as competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional. O resultado do exame serve para o cálculo dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior e contribuem para decisões de gestores educacionais, acadêmicos, políticas públicas de regulação, supervisão, financiamento e aperfeiçoamento da qualidade da educação superior.